4 motivos para investir em compra de mídia em plataformas digitais!

4 motivos para investir em compra de mídia em plataformas digitais!

Investir em compra de mídia tem sido uma estratégia bastante utilizada por empresas no Inbound Marketing, já que o nível de alcance das publicações orgânicas está diminuindo cada vez mais, principalmente no Facebook.

Quando feita da maneira correta, a mídia paga consegue oferecer diferentes benefícios para o negócio, principalmente para PMEs que precisam de destaque no ambiente on-line e que, consequentemente, trazem resultados mais positivos para a organização.

Desse forma, reunimos neste artigo os principais motivos pelos quais você deveria investir em compra de mídia em plataformas digitais. Para saber mais, continue a leitura. Vamos lá?

1. Aumente o tráfico de visitas do blog e do site em um prazo mais curto

Sabemos que se você investe em Inbound Marketing, sua intenção é atrair o público de forma voluntária, não é? No entanto, se você está no começo do seu negócio ou ainda não tem um tráfego muito relevante, a compra de mídia é uma ótima opção para reverter esse cenário.

Por meio do anúncio, você pode linkar seu site, blog ou até mesmo uma landing page com formulário para conseguir alguns dados do usuário, como o seu e-mail. Além disso, é possível que você saiba a média de pessoas que vai alcançar, o que traz resultados mais rápidos!

2. Identifique o seu público-alvo

Um grande erro das empresas é não saber fazer a segmentação correta para seus posts, resultando muitas vezes em um ROI baixo. Para que isso não aconteça, é interessante testar campanhas a fim de compreender cada plataforma, por exemplo:

  • Google Ads: uso de palavras-chave;
  • Facebook Ads: uso de interesses do público;
  • LinkedIn Ads: uso de cargos, empresas e outros.

Assim, você conhecerá mais o seu público e construirá campanhas mais efetivas!

3. Flexibilize seu investimento financeiro

Uma grande vantagem da mídia paga é que você é quem vai decidir o quanto quer gastar. Por exemplo, o Facebook dá uma sugestão de que gaste R$ 20,00 por dia com mídia, mas esse valor pode ser maior ou menor dependendo da sua condição e objetivos.

Por isso, faça o teste durante uma semana e veja os resultados. Assim você descobrirá a melhor maneira de investir seus esforços em marketing e design e garantirá um bom ROI.

4. Mensure seus dados com maior facilidade

Uma das maiores vantagens da compra de mídia é que você pode mensurar os dados com maior facilidade, além de acompanhar os resultados em tempo real. É viável saber, portanto, exatamente a efetividade das campanhas, ter mais insights sobre o que seus clientes gostam e melhorar cada vez mais nas próximas tentativas.

Investir em compra de mídia pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio. Como vimos, é possível começar aumentando o tráfego do seu site, identificando bem seu público, flexibilizando seu orçamento e facilitando a mensuração de dados. Portanto, o que você está esperando para ver suas campanhas fazendo sucesso?! Potencialize já seus resultados!

Agora que você conhece os principais motivos para investir em compra de mídia em plataformas digitais, não deixe de saber o que é o Facebook Ads e por que utilizá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This