Conteúdos com vídeos no LinkedIn: comece já!

Conteúdos com vídeos no LinkedIn: comece já!

A possibilidade de adicionar videos no LinkedIn segue uma tendência mundial que está valorizando esse formato de conteúdo. Com a melhoria na qualidade da internet móvel, as redes sociais passaram a incorporar recursos que favorecem a publicação e reprodução de formatos audiovisuais. É uma ótima oportunidade de trabalhar a sua marca e impactar diversos profissionais que podem se interessar pelas suas soluções. 

Vejamos como os vídeos no LinkedIn podem ser vantajosos para o marketing da sua empresa. Confira!

Como os vídeos viraram tendência nas redes sociais?

O chamado social vídeo ganhou atenção por ser uma forma mais impactante de publicação, por isso, ele é mais consumido e gera mais engajamento dos usuários. Além de ter o poder de formar conexões mais profundas e iniciar conversas que ajudam a aumentar o reconhecimento da marca.

É notório que diversas redes sociais estão criando recursos para proporcionar uma melhor experiência de vídeo para os seus usuários, como o Stories no Facebook e Instagram

Essa disseminação de plataformas leva a um desafio. Já que elas têm abordagens diferentes, será preciso criar conteúdos exclusivos e diversificados para cada uma. A frequência das postagens também pode aumentar nos próximos anos, pois o consumo de vídeos digitais já supera o da TV e, espera-se que esse formato seja responsável pela maior parte do tráfego da internet até 2021

Quais as vantagens de publicar vídeos no LinkedIn?

Essa rede está repleta de profissionais que podem se interessar pela sua marca e isso só beneficia a empresa e a geração de oportunidades de negócio. Com a publicação de vídeos é possível humanizar o marketing e mostrar quem são as pessoas por trás da empresa, o que gera valor para a companhia. Veja a seguir quais são os benefícios dessa estratégia.

Fortalece as conexões

As informações contidas neles podem ser relevantes para muitas pessoas da sua área. Além disso, os conteúdos publicados com regularidade geram uma audiência que acompanha as suas postagens. Isso fortalece os laços que unem as conexões, já que a sua Company Page passará a ser uma fonte valiosa de informação e referência. 

Aumenta o tráfego

Com conexões mais fortes e uma audiência fiel, o seu networking aumentará consideravelmente e o seu site receberá mais tráfego qualificado. Ainda, pode-se gerar mais visitas ao criar conteúdos com assuntos relacionados a algum material no site ou blog da empresa. Outra possibilidade é direcionar as pessoas por meio de links nas legendas. 

Aumenta a visibilidade da marca

Ao publicar histórias interessantes, visualmente atrativas e com periodicidade, é possível melhorar bastante o reconhecimento da sua marca. Afinal, os vídeos mostrarão bastidores do negócio, além da cultura e posicionamento, transmitindo os valores que a sua empresa defende e gerando identificação nas pessoas. Portanto, você pode divulgar a marca entre usuários que têm um foco maior nos negócios, gerando vantagem, sobretudo, para empresas B2B. 

Gera leads qualificados

O LinkedIn foi considerado pelo HubSpot como a melhor mídia social para conseguir leads. Pesquisas mostram que é também o melhor local para as empresas B2B gerarem e converterem leads.

Segundo estatística, 84% dos consumidores afirmam terem sido convencidos a comprar após assistir um vídeo da marca. Então, é possível aliar essa influência com botões de call-to-action e os Lead Gen Forms, formulário de preenchimento automático que facilita a conquista dos leads. 

Para fazer vídeos no LinkedIn, basta clicar no botão indicado na caixa de atualização de status do site ou no ícone da câmera no aplicativo, usar a criatividade e começar a gravar. Ainda é possível incluir vídeos dentro dos artigos para dinamizar os conteúdos e torná-los mais divertidos. Contudo, tenha atenção com a produção para se certificar que tenham qualidade, a fim de zelar pela aparência profissional e imagem da sua empresa.

Gostou de conhecer as vantagens dos vídeos no LinkedIn? Então, assine nossa newsletter para receber mais conteúdos interessantes direto no seu e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This