Aprenda a preparar a sua empresa para a chegada da Black Friday

Aprenda a preparar a sua empresa para a chegada da Black Friday

A Black Friday é muito mais do que uma sexta-feira para se vender com desconto — é uma oportunidade de se destacar no mercado e garantir bons retornos financeiros. Em 2017 as vendas dessa data chegaram a movimentar 2,1 bilhões de reais, mostrando o grande potencial para o ano de 2018. E, para as marcas que encararem esta data como o pontapé para uma temporada que envolve até as férias, os resultados podem ser ainda melhores!

No entanto, para estar pronto para a Black Friday, é necessária atenção a alguns pontos que garantam que clientes não vejam sua empresa como oportunista, fazendo a famosa “Black Fraude”, em que os descontos aplicados são falsos e, até mesmo, fora da realidade.

Por isso, listamos as principais dicas para sua empresa se preparar melhor para este importante data do varejo! Veja a seguir.

Crie promoções reais

Uma das principais preocupações que as empresas devem ter ao lançar promoções na Black Friday é assegurar que elas sejam reais. Isso significa que elevar o preço uma semana antes e depois reduzi-lo para o valor praticado normalmente, por exemplo, deve ser banido da sua estratégia.

Algumas lojas utilizam da temática para mostrar uma redução de preço que muitas vezes não existe. Lembre-se que o consumidor, antes mesmo de começar a Black Friday, já faz pesquisas de preços e, portanto, saberá quando a empresa não baixar os preços efetivamente. Por isso, avalie quais deles você pode reduzir sua margem de lucro e faça promoções reais!

Venda on-line

Grande parte das vendas feitas atualmente são realizadas no meio digital, apresentando um crescimento de 12% neste ano. De acordo com os estudos Think With Google, durante a Black Friday, as pessoas estão mais abertas a comprarem de marcas que ainda não consumiram, portanto, traçar uma estratégia que se inicia na sexta-feira pode reverberar e trazer frutos em outros momentos oportunos, como a Cyber Monday (segunda-feira posterior a Black Friday) e também no fim de ano que ganha o reforço com o 13º salário. 

No entanto, a pesquisa ainda mostra que 40% das pessoas ainda possuem receio da compra por e-commerces por medo de fraude on-line. Dessa forma, certifique-se de que seu site oferece um ambiente confiável e que o servidor faça as transações de forma rápida e segura.

Una on-line com off-line

Clientes estão cada vez mais multicanais e, portanto, unir o meio tradicional e digital é uma forma de aumentar a possibilidade de compra. Porém, vale lembrar que a experiência multicanal exige algumas preocupações, como:

  • tempo de entrega;
  • retirada na loja;
  • informações on-line;
  • preços diferentes;
  • informações de estoque.

Esteja atento a todos estes pontos e garanta que a experiência omnichannel do cliente seja a melhor possível, caso contrário permaneça em apenas um único.

Invista em divulgação

Quando se fala em uma das principais datas para venda de produtos, é necessário o investimento em divulgação. No entanto, hoje os consumidores são bombardeados por diversas mensagens de empresas e, por isso, vale compreender os principais canais utilizados pelo cliente e o tipo de comunicação que será mais efetivo.

Por isso, lembre-se de criar as personas que deseja atingir. Elas são a representação fictícia do seu melhor cliente e, portanto, é possível analisar suas principais dores, desejos, comportamento de compra e outras informações que podem fazer a diferença na sua campanha!

Viu como é importante estar preparado para a Black Friday? Essa data é esperada por muitos clientes para conseguirem comprar mais produtos por um preço mais baixo, então, é a sua oportunidade de vender mais!

Por isso, não deixe de participar e ganhar mais awarness de marca, clientes fiéis e aumento na receita! Para conseguir obter os melhores resultados na Black Friday, comece criando promoções reais, venda on-line e não deixe de investir em divulgação.

Se você tem outras dicas para preparar empresas para a chegada da Black Friday, então não deixe de fazer o seu comentário aqui no post!

 

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