Não deixe esses 4 erros nas redes sociais destruírem a sua estratégia

Possuir uma marca mais forte no ambiente on-line é um algo cada vez mais importante para as empresas. Dentro do ambiente digital estão as famosas redes sociais, muito utilizadas nas estratégias de marketing. Contudo, existem alguns erros nas redes sociais que são comuns, porém graves, e que podem ser danosos para a reputação virtual do negócio.

Neste post, apresentaremos 4 destes erros para que você evite cometê-los. Vamos lá?

Principais erros nas redes sociais

1. Utilizar apenas como meio de publicidade

Esse é um erro clássico de quem está começando ou ainda não entende muito o funcionamento das redes sociais. É preciso ficar claro que elas são utilizadas para interação e que não se deve publicar apenas anúncios.

Por isso, sua quantidade de postagens publicitárias deve ser menor que a metade do conteúdo inserido. Ao contrário, publique materiais interessantes e relacionados ao seu negócio. Se você vende itens esportivos, por exemplo, pode fazer posts sobre as melhores roupas para uma boa caminhada.

2. Não respeitar as particularidades de cada rede

Não adianta ter perfis em um monte de redes sociais se sua empresa não posta conteúdos relevantes para o seu público e relacionados àquela rede. Primeiramente, descubra quais redes seu potencial consumidor mais acessa. A partir daí, entenda o funcionamento dela antes de planejar a estratégia de conteúdo.

A frequência de postagens de um Twitter é diferente das de um Facebook. Os vídeos utilizados no Instagram são mais curtos do que no Youtube. As redes podem e devem estar interligadas, mas sempre respeitando as características das postagens.

3. Falta de integração com os esforços de marketing digital

A estratégia de marketing engloba diversos canais e diferentes ações. No âmbito digital, a integração desses esforços torna a comunicação mais unificada e concisa, melhorando os resultados.

Se sua empresa tem blog, website, newsletter, revistas digitais e faz anúncios na web é necessário conectá-los de alguma maneira. Manter perfis em redes e canais digitais sem conexão pode minar toda a sua estratégia e impedir as conversões.

4. Não converter seguidores

O marketing trabalha com resultados, novos clientes, mais vendas, conhecimento de marca. Se você usar seu tempo desenvolvendo uma estratégia nas redes sociais que não converta seguidores em clientes estará perdendo dinheiro.

As redes sociais são parte de um funil de vendas usado para captação de novos clientes. Certifique-se de inserir calls-to-action e trabalhar o relacionamento para direcioná-los nas etapas do funil até a conversão.

Os resultados em marketing são muito mais eficientes quando há uma junção de ações implementadas de maneira correta e integrada.

Se você identificou que a sua empresa comete algum desses erros nas redes sociais, comece já a corrigir isso para que não atrapalhem sua estratégia digital. Avalie o tipo de conteúdo postado e se está de acordo com a rede social selecionada, ofereça material relevante, verifique a integração com as demais estratégias e certifique-se de que todos os esforços estão aumentando as taxas de conversão.

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