Saber como medir o ROI do marketing é fundamental para avaliar o sucesso ou não das ações de marketing e realizar eventuais correções de estratégia até alcançar uma melhor performance nos resultados da área. Por isso, neste post, você vai encontrar como calcular o ROI do marketing para saber se as suas ações estão sendo bem-sucedidas
Quer saber como criar uma loja virtual? Conheça 5 passos!
Cada vez mais as empresas buscam investir na presença digital, não somente para divulgar, mas para efetivamente vender seus produtos nesse novo e lucrativo ambiente. Agora, vem cá, você sabe como criar uma loja virtual da forma correta? Se a sua resposta foi não, pode ficar de cabeça fria. Continue lendo este post, pois temos
Comportamento de compra: entenda as principais mudanças!
Entender o comportamento de compra dos consumidores é essencial para que certas estratégias de marketing sejam bem-sucedidas. Saber como as pessoas se relacionam com as marcas, produtos e serviços faz muita diferença no desempenho das campanhas e direciona a mensagem para onde é mais provável que ela seja aceita. Isso pode parecer algo subjetivo, mas
Qual a importância do business intelligence para empresas?
Você sabia que usar o business intelligence para empresas é fundamental quando se deseja uma melhor performance? Neste post, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o BI. Mas antes de entrarmos nos benefícios dessa técnica e sua importância para as organizações, vamos falar um pouco de seu conceito. Acompanhe conosco! O que
Mas afinal, o que é o facebook ads e por que preciso utilizá-lo?
Se a sua empresa deseja aumentar o número de clientes e vendas, o Facebook Ads pode ser uma ótima opção. Ele impulsiona a sua exposição e auxilia o tráfego orgânico a trazer mais visitantes para o seu site. Com essa plataforma, sua estratégia de publicidade ganha uma grande aliada, podendo usufruir de diversos recursos, como segmentação de público
Por que terceirizar o marketing de conteúdo é a escolha certa? Descubra!
O marketing terceirizado é uma boa maneira de economizar tempo e dinheiro, além de dispor do serviço prestado por profissionais realmente capacitados e com um pensamento voltado para a performance. Afinal, o trabalho de uma agência especializada envolve a constante aplicação e atualização de diversas técnicas de marketing. Assim, é possível ter um melhor custo-benefício, resultados mais rápidos e
Como alavancar seu engajamento nas redes sociais em 5 passos
Criar engajamento nas redes sociais é um desafio para muitos profissionais de marketing. Um trabalho que requer planejamento e dedicação — mas que vale muito a pena e traz ótimos resultados. Afinal, essas são as plataformas nas quais a maioria das pessoas está atualmente. Nesse sentido, para saber como gerar boas interações é preciso avaliar
Marketing no Instagram: 5 ações para potencializar sua estratégia
Cada vez mais desperta nas empresas o interesse em fazer marketing no Instagram. A rede social deixou de ser vista como um lugar para jovens postarem fotos e passou a ser reconhecida como uma ótima estratégia comercial. Afinal, mensalmente, ela tem mais de 800 milhões de usuários ativos — e já é maior que o Twitter. Contudo, muitos gestores e empresários
Como analisar os resultados de marketing para tomadas de decisão?
Saber como avaliar os resultados do marketing é a forma mais precisa para ter noção se as suas campanhas estão indo bem e tomar melhores decisões para o futuro da sua empresa. Por meio dos dados coletados, pode-se verificar quais ações são mais ou menos eficazes para atingir o seu público-alvo. Contudo, muitos empresários ainda
Conheça 6 dicas para otimizar campanhas de e-mail
As campanhas de e-mail são uma excelente ferramenta de marketing digital para se manter em contato e melhorar o relacionamento com a sua audiência. Por meio de mensagens pertinentes para as pessoas que autorizaram o recebimento, você demonstra que a empresa se esforça para enviar apenas conteúdo que seja do interesse do seu público e que é digna