Por que terceirizar o marketing de conteúdo é a escolha certa? Descubra!

Por que terceirizar o marketing de conteúdo é a escolha certa? Descubra!

O marketing terceirizado é uma boa maneira de economizar tempo e dinheiro, além de dispor do serviço prestado por profissionais realmente capacitados e com um pensamento voltado para a performance. Afinal, o trabalho de uma agência especializada envolve a constante aplicação e atualização de diversas técnicas de marketing. 

Assim, é possível ter um melhor custo-benefício, resultados mais rápidos e eficazes, além de ser uma grande ajuda para calcular e otimizar o ROI do marketing, entre muitas outras vantagens. 

A seguir, listamos as ações que o marketing terceirizado pode fazer para aumentar o seu retorno sobre o investimento. Confira!

Conhecer a opinião do público

Como mostra essa pesquisa da Hubspot, a qualidade do conteúdo é um fator que influência muito no cálculo do ROI, já que ele vai impactar diretamente o seu público. A resposta pode ser verificada nos comentários, na quantidade de visitas, no tempo de permanência nas páginas, entre outros aspectos. 

Esse é um trabalho que exige conhecimento do usuário, planejamento e uma constante noção de quais são os temas mais relevantes para conectar as pessoas ao seu negócio. Como, muitas vezes, os gestores ou profissionais de marketing não têm tempo ou experiência para lidar com isso, a terceirização pode ser uma saída para evitar um ROI negativo. 

Aumentar a frequência das publicações

Esse é outro quesito que impacta no cálculo do ROI e tem relação direta com o tempo gasto com produção de conteúdos. Segundo a pesquisa Content Trends 2017, as empresas que publicaram mais de 13 conteúdos por mês geraram cerca de 4,2 vezes mais visitas que as outras com menos postagens. 

Isso mostra que essas companhias tiveram 4 vezes menos chances de aumentar as suas receitas, tudo pela frequência nas publicações. Então, não arrisque o seu dinheiro e, se não estiver preparado para criar uma boa quantidade de conteúdo relevante, terceirize a sua operação e não perca oportunidades. 

Fazer postagens maiores

Conteúdos mais completos são ainda melhores para aumentar a audiência, já que trazem mais informações para solucionar problemas ou agradar os visitantes. Isso será revertido em mais acessos para o seu site e, consequentemente, mais leads para a sua base de marketing. 

Esse estudo traz a constatação, por meio de um levantamento, que postagens com mais de 1.200 palavras são responsáveis por aumentar em 60% o número de compartilhamentos e gerar 3 vezes mais tráfego para o site. Mais uma vez, tempo e mão de obra qualificada são essenciais para bons resultados.

Rever e otimizar os gastos

Os resultados das campanhas serão usados para ajustar certos pontos, como trocar palavras-chave que sejam muito caras, canais de divulgação que podem ser mudados, tornar a segmentação mais precisa ou usar imagens de bancos gratuitos. 

Como o ROI envolve todos os custos da sua estratégia de marketing, logo, é previsto reavaliá-lo com frequência. Essa é uma análise que deve ser feita com calma, boa interpretação dos dados e conhecimento do mercado. Assim, certamente, trará uma redução dos gastos e a melhoria do retorno. 

É preciso entender o que é melhor para o seu negócio, acima das questões de vaidade ou ego. Tentar fazer tudo sozinho ou com uma equipe pequena pode ser desastroso e prejudicar a obtenção de um ROI positivo se não existir um bom planejamento. O marketing terceirizado pode lhe ajudar nesse sentido. Experimente!

Agora que você conhece a importância desse serviço, que tal saber como encontrar a agência de marketing ideal para a sua empresa?

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