A popularização do marketing digital contribuiu para que empresas de todos os tamanhos possam ter uma boa exposição, principalmente na internet. Apesar disso, muitos gerentes de marketing ainda se perguntam: “como colocar meu site na primeira pagina do Google?”, pois desconhecem as estratégias para ficar entre os primeiros na mais importante ferramenta de busca atual. Ao fazer
Conteúdos com vídeos no LinkedIn: comece já!
A possibilidade de adicionar videos no LinkedIn segue uma tendência mundial que está valorizando esse formato de conteúdo. Com a melhoria na qualidade da internet móvel, as redes sociais passaram a incorporar recursos que favorecem a publicação e reprodução de formatos audiovisuais. É uma ótima oportunidade de trabalhar a sua marca e impactar diversos profissionais que podem se
Vídeos verticalizados: saiba como funciona o Instagram TV
No final de junho de 2018, o Instagram lançou uma nova funcionalidade dentro do aplicativo. Agora, além do feed com imagens (fotos e vídeos) e do Stories, os usuários têm acesso ao Instagram TV, ou IGTV. A ideia é competir com outras plataformas de vídeo, como o YouTube, e proporcionar um ambiente mais adequado para
Estratégia de Business Intelligence: 5 dicas essenciais
A estratégia de Business Intelligence (BI) não se resume apenas à coleta e ao processamento de dados do mercado. Ela é uma metodologia que usa essas informações para direcionar planejamentos e facilitar decisões. Por isso, para ser implementada, ela não deve ser uma simples aquisição de ferramentas, mas uma transformação em toda a cultura da
Como a cultura de feedback pode impactar os resultados da sua equipe?
A cultura de feedback é uma grande fonte de benefícios para as empresas, já que os profissionais podem fornecer e receber retornos constantes sobre a sua atuação no ambiente de trabalho. É possível melhorar a performance da equipe com opiniões compartilhadas de forma construtiva, a fim de superar os desafios mais facilmente. Além de fortalecer as
Expansão de franquias: 3 dicas essenciais de marketing digital
O marketing digital é uma das formas mais eficientes de desenvolver um negócio. Com ele, as empresas podem aumentar a sua base de clientes, expor a marca, conhecer o comportamento e estreitar o relacionamento com os consumidores, entre muitas outras vantagens. Nesse sentido, a expansão de franquias é uma atividade que também pode se beneficiar dessa estratégia
5 ferramentas do Google para potencializar o marketing da empresa
Atualmente, o marketing dispõe de uma infinidade de softwares para auxiliar nas mais diversas tarefas. Eles são muito importantes para a empresa manter uma vantagem ou igualdade em relação à concorrência. Contudo, muitas delas são caras ou não atendem todos os requisitos esperados, e é por isso que as ferramentas do Google se destacam no mercado. No geral, elas são
Fique por dentro de 5 mudanças no Google AdWords
É comum que periodicamente sejam feitas mudanças no Google AdWords. Esse é um trabalho constante que a empresa tem para que os processos sejam cada vez melhores dentro do serviço. Por isso alguns profissionais podem ficar um pouco perdidos com recursos e opções que mudaram de nome ou de localização. O Google AdWords — que agora passa a
5 ferramentas essenciais para otimizar o tempo no trabalho
O ambiente laboral sem organização é um dos motivos que colaboram para a ineficiência da empresa. Muito dessa bagunça é fruto de métodos antigos que levam bem mais tempo para serem realizados e que atrasam todas as outras tarefas. Assim, é muito importante que os profissionais de marketing aprendam a usar a tecnologia para otimizar o
Quer saber qual é o futuro da internet? Nós mostramos!
A internet mudou completamente a vida das pessoas, mostrando novas formas de se relacionar, de se conectar, de comprar e vender, de encontrar entretenimento e muito mais. E, a cada ano, novas tecnologias aparecem e modificam ainda mais os hábitos da população e as transações comerciais. Nesse cenário de constantes mudanças, saber qual é o futuro