Expansão de franquias: 3 dicas essenciais de marketing digital

Expansão de franquias: 3 dicas essenciais de marketing digital

O marketing digital é uma das formas mais eficientes de desenvolver um negócio. Com ele, as empresas podem aumentar a sua base de clientes, expor a marca, conhecer o comportamento e estreitar o relacionamento com os consumidores, entre muitas outras vantagens. Nesse sentido, a expansão de franquias é uma atividade que também pode se beneficiar dessa estratégia e, dessa forma, aumentar o seu potencial de crescimento. 

Como é preciso divulgar a operação para conquistar interessados em adquirir uma franquia, o marketing é a melhor opção, já que dispõe de várias ferramentas e táticas que ajudam bastante nessa exposição. Porém, antes é necessário fazer um bom planejamento, que envolva a correta seleção de franqueados-ideais, e a identificação de regiões interessantes para a expansão. 

Veremos, agora, algumas dicas para usar o marketing digital a fim de aumentar o poder da expansão de franquias. Confira!

1. Aproveitar o LinkedIn

O Brasil é um dos maiores usuários dessa rede social, que é uma ótima ferramenta para as empresas que trabalham no modelo B2B e oferece diversos recursos úteis para aumentar as oportunidades de negócio. Mas, para isso, é preciso criar uma página profissional que publique conteúdos de qualidade com uma frequência regular. Desse modo, os usuários verão vantagens em segui-la e suas ofertas de franqueamento serão mais expostas e comentadas. 

Além do mais, a depender do segmento no qual a sua companhia opera, é interessante criar um grupo para debates, divulgação de conteúdo, interação com os participantes etc. Isso pode ser melhor aplicado e aproveitado com o trabalho de uma agência especializada, que vai mostrar que o seu negócio entende do que está vendendo, transmitindo segurança e se tornando uma referência no assunto. 

2. Adotar o inbound marketing

Essa estratégia visa atrair os consumidores e fazer com que se encantem com a sua marca. E isso é feito por meio de táticas que devem atingir as pessoas no momento certo — seja com a publicação de conteúdos relevantes, que eduquem os leads para levá-los em direção à conversão, seja com o trabalho de SEO, para ser mais facilmente encontrado nas buscas, ou mesmo com a produção e envio de e-mail marketing nas horas oportunas. 

Para gerar leads, é necessário disponibilizar materiais que despertem o interesse do público que, para baixá-los, precisa preencher um pequeno formulário. Isso pode ser facilitado com ferramentas, como o Facebook Lead Ads, pelo qual o usuário, ao clicar em um anúncio no Facebook, já tem o formulário preenchido sem sair da plataforma.

O inbound também vai filtrar esses leads, para avaliar com maior precisão quais têm o perfil ideal para serem relacionados à sua marca. Com isso, não só o número de clientes aumenta, mas também a qualidade dos seus futuros parceiros. Uma agência pode ser muito útil para criar estratégias de marketing, pesquisar e analisar quais os locais com maior potencial para investimento e se o mercado da região está favorável para o que sua franquia oferece. 

3. Usar anúncios geolocalizados

Hoje, a maioria das ferramentas de publicidade digital oferece a segmentação por região, em que, de acordo com a sua definição, mostra as suas propagandas para o público selecionado. Assim, evita-se gastar recursos com locais que não são interessantes para a operação e os direciona para onde serão otimizados. Portanto, referenciar os anúncios geograficamente é uma maneira de aumentar a sua exposição e maximizar o orçamento. 

As agências de marketing digital já possuem grande experiência com essa prática e podem desenvolver ações mais focadas e direcionadas para os resultados que você espera. Isso vai otimizar as suas campanhas cada vez mais, para garantir que a sua expansão se torne escalável e mais precisa na escolha dos locais e parceiros. 

Vimos que a expansão de franquias pode ser bastante beneficiada com as estratégias de marketing digital. Além dessas, existem muitas outras táticas que podem ser usadas de acordo com o tipo de negócio e o planejamento da sua empresa. Por isso, explore essas possibilidades e aumente as chances de amplificar a sua mensagem para obter mais sucesso na expansão da sua rede. 

Se você deseja maximizar a sua expansão de franquias, entre em contato com gente para conhecer o apoio que podemos oferecer para o seu negócio!

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