Um dos braços do SEO (otimização para motores de busca) é a keyword. Esse termo está relacionado com um grande instrumento de pesquisa, já que por meio de uma palavra em um motor de busca o seu cliente poderá obter respostas e solucionar problemas. Dessa forma, saber como escolher palavras-chave se torna essencial para uma
4 motivos para investir em compra de mídia em plataformas digitais!
Investir em compra de mídia tem sido uma estratégia bastante utilizada por empresas no Inbound Marketing, já que o nível de alcance das publicações orgânicas está diminuindo cada vez mais, principalmente no Facebook. Quando feita da maneira correta, a mídia paga consegue oferecer diferentes benefícios para o negócio, principalmente para PMEs que precisam de destaque no ambiente
Como melhorar a comunicação interna da sua empresa?
Ruídos, telefones sem fio ou notícias distorcidas são características de empresas que não investem em atividades para aperfeiçoar o fluxo de informações, culminando em um ambiente corporativo um tanto quanto desagradável. Desse modo, saber como melhorar comunicação interna é de extrema importância para reverter essa situação. A comunicação interna é uma área das organizações — que
Saiba como criar um blog pode ajudar a sua empresa!
A estratégia de marketing de conteúdo cresce cada vez mais no Brasil. De acordo com a pesquisa da empresa Socialeemedia, gestores que preferem trabalhar com blogs têm 13 vezes mais chances de conseguir um ROI positivo quando comparado com organizações que não utilizam a técnica. Logo, entender como criar um blog que potencialize os seus resultados
O que é Service Level Agreement e como implementar no marketing da empresa?
Se todas as pessoas envolvidas em transações comerciais soubessem o que é SLA, certamente, os negócios seriam mais tranquilos e resultariam em menos desencontros. Esse documento é necessário porque, nem sempre, as relações entre fornecedores de serviços e clientes são amenas e claras. Logo, é importante determinar quais questões estarão inclusas nesse processo. O Service Level Agreement, ou simplesmente
Tecnologia na infância: conheça as crianças no mundo digital
O uso da tecnologia na infância nunca foi tão intensivo. A atual geração de crianças nasceu em meio à era digital, tendo acesso a smartphones, computadores e tablets desde cedo e a todo momento. Os usos que uma criança faz desses dispositivos são vários. Existe uma série de jogos e desenhos animados disponíveis, boa parte com
Aprenda como fazer a nutrição de leads para melhorar o seu negócio
A nutrição de leads tem o objetivo de deixar os potenciais clientes mais preparados para avançar uma etapa no funil de vendas. Essa atividade consiste em enviar e-mails sequenciais com assuntos relevantes e de acordo com o estágio em que os leads se encontram: descoberta, reconhecimento, consideração ou decisão de compra. Essa estratégia visa facilitar o trabalho
Como usar a automação de marketing para vender mais?
A automação de marketing é uma ferramenta que pode cortar custos e economizar tempo da operação, já que acelera os processos para conquistar novas oportunidades de negócio. Com ela, é possível abordar leads em diferentes estágios da jornada de compra para identificá-los, reconhecer seus problemas ou necessidades e encaminhá-los para um vendedor, tudo de forma automática.
5 ferramentas de BI e como escolher a melhor para o seu negócio
Atualmente, existem diversas ferramentas de BI no mercado para auxiliar as empresas a obter dados relacionados ao negócio e a ganhar uma boa vantagem competitiva. O Business Intelligence tem como objetivo facilitar as tomadas de decisão por meio de informações relevantes para a organização. Elas podem ser tanto internas — como eficiência das operações administrativas, fluxo de produção, prazos logísticos — quanto externas — como cenário econômico, concorrentes,
O que faz uma consultoria de marketing digital e por que contratar?
Uma consultoria de marketing digital é uma opção bastante vantajosa para empresas que desejam obter resultados mais precisos e expressivos no ambiente digital. Esse trabalho pode direcionar o planejamento para o caminho certo e facilitar a tomada de decisões por meio do compartilhamento da experiência dos profissionais envolvidos. Contudo, é importante ficar atento para escolher uma boa consultoria