Criar um adequado planejamento de mídia é fundamental para poder saber se comunicar com seu público. Além disso, ele vai orientar as formas de divulgação dos seus produtos ou serviços da maneira correta. Logo, é determinante para o sucesso ou fracasso de suas campanhas de marketing. Antes do digital, os profissionais precisavam se preocupar com
Confira 5 ideias incríveis de marketing digital para o fim do ano
Preparar um bom plano de marketing para o fim do ano é uma das melhores formas de aproveitar esse momento tão movimentado da economia para alavancar os resultados da sua empresa. Afinal, é nessa época que os trabalhadores recebem o 13° salário e os entes queridos trocam presentes. Logo, é uma das melhores horas para vender.
Call Tracking: veja o que é e para que serve
Muitas empresas têm dificuldade em analisar os resultados do marketing e do atendimento por telefone. Faltam recursos para saber quem está ligando e como essas pessoas encontraram seu negócio — informações muito importantes para traçar novos planos e estratégias. Uma ferramenta de Call Tracking pode ser grande aliada para obter tais dados. Se suas campanhas envolvem geração de
3 sinais que mostram que chegou a hora de investir em SEO
O marketing digital tem dominado o cenário da atualidade. Com o crescente uso da internet e dos smartphones, somado à mudança do comportamento do consumidor, estar presente online já não é diferencial e sim necessidade. Investir em SEO, portanto, é uma das principais estratégias adotadas por empresas para conseguir se destacar frente à concorrência. Por meio do
Saiba como começar uma estratégia de marketing de sucesso
Antigamente, vivíamos em um ambiente pouco competitivo já que a quantidade de empresas, sejam elas bem estruturadas ou startups, era muito limitada — principalmente devido ao pouco acesso à tecnologia. No entanto, com a propagação da internet e de novas leis que dão mais suporte a empreendedores a partir dos anos 2000, a concorrência aumentou, contribuindo para que os gestores saibam como começar uma
Confira 3 dicas incríveis de e-mail marketing para vender mais
O marketing digital vem se expandindo cada vez mais com o aumento da tecnologia e da propagação de informações na internet. Além disso, ele traz a possibilidade de serem utilizadas diferentes estratégias para se chegar até o cliente, como o marketing de conteúdo, buzz marketing etc. No entanto, hoje queremos trazer algumas excelentes dicas de
Aprenda a preparar a sua empresa para a chegada da Black Friday
A Black Friday é muito mais do que uma sexta-feira para se vender com desconto — é uma oportunidade de se destacar no mercado e garantir bons retornos financeiros. Em 2017 as vendas dessa data chegaram a movimentar 2,1 bilhões de reais, mostrando o grande potencial para o ano de 2018. E, para as marcas que encararem
Como integrar as campanhas de marketing off-line e on-line?
Você já ouviu falar sobre cross media? A estratégia, que tem como objetivo integrar campanhas de marketing off-line e on-line, vem sido bastante utilizada pelas vantagens que consegue trazer às marcas. Campanhas 360º integram as mídias on-line e off-line e, consequentemente, obtêm mais benefícios para a empresa como um todo. Além de aumentar a conscientização
Como usar o SEO Local para atrair mais clientes?
A cada dia, nos deparamos com mais técnicas do marketing digital. O motivo? Segundo o relatório da CMO Survey, a ferramenta está em alta e a expectativa é de que os investimentos aumentem em 8,9% nos próximos 12 meses. Desse modo, é extremamente importante para empresas que queiram atrair mais clientes entender mais sobre um desses mecanismos: o
O que é Zeitgeist e qual a relação com o marketing digital?
Atualmente, o público deseja criar laços com as marcas e estar na mesma sintonia que elas. Então, é necessário que as empresas saibam entender as exigências atuais e como é possível formar vínculos. Por isso, é tão importante saber o que é Zeitgeist. Esse conceito vai ajudar bastante a compreender as tendências no comportamento dos consumidores, mercado