Quais são os KPI’s de Marketing Digital mais importantes para sua estratégia?

Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar uma série de indicadores de sucesso com alta precisão e em tempo real. No entanto, um grande volume de dados pode acabar confundindo se você não trabalhar com foco nas métricas adequadas.

É por isso que você precisa atuar com a atenção voltada aos KPIs de marketing digital que realmente refletem o quão bem-sucedida é sua campanha. São números que mostram a eficiência da sua estratégia e apontam possíveis problemas que necessitam de correção o quanto antes.

Acompanhar os seus resultados regularmente é essencial para que a sua empresa mantenha no caminho do sucesso e seja capaz de se adaptar sempre que surgir a necessidade. Então, fique de olho nos números certos para tomar as decisões certas.

Conheça os principais KPIs de marketing digital que precisam incorporar a sua estratégia:

Taxa de conversão

Esse indicador leva em conta o número de pessoas impactadas pela sua comunicação. Portanto, uma taxa de conversão alta significa que a maioria do público atingido pelo seu marketing acabou convertendo.

O que determina conversão é o seu objetivo com sua estratégia. Pode ser desde uma venda ou assinatura de serviço até simplesmente clicar em uma oferta para baixar um conteúdo.

Custo por lead

Não faz sentido gastar mais com um lead do que ele trará de retorno para a sua empresa, certo? Portanto, é válido contar com KPIs de marketing digital que ajudem você a monitorar essa possibilidade. Esse é o caso do custo por lead.

Diferentemente do que ocorre com outros números, esse precisa ser mantido o mais baixo possível. Idealmente, você deve gastar cada vez menos para obter mais leads.

Ticket médio

Em essência, esse indicador refere ao valor de compra de cada cliente. Ou seja, é o quanto a sua empresa consegue ganhar a cada público que converte. Portanto, é um dos KPIs de marketing digital que indica à sua receita.

Essa métrica reforça que o seu objetivo não deve ser somente o de aumentar as vendas, mas também de fazer o cliente gastar mais com a sua empresa.

ROI

A sigla significa Retorno Sobre Investimento e ajuda a apontar o que está sendo obtido de resultado financeiro a partir das suas ações de marketing digital. O seu cálculo é relativamente simples, já que busca ser um indicador bem objetivo: basta apenas subtrair o investimento do total de receita gerada. 

Por exemplo, se o ganho obtido pela empresa foi de 800.000 reais e o investimento inicial foi de 200.000 reais, então: (800.000 – 200.000) / 200.000 = 3

Isso quer dizer que o valor de retorno do investimento feito inicialmente foi de três vezes mais.

Como um dos KPIs de marketing digital mais estratégicos, o ROI das suas campanhas deve sempre permanecer em crescimento. Isso significa que as suas ações estão dando certo.

Agora você já conhece os principais KPIs de marketing digital que requerem a sua atenção e são capazes de ajudar a sua empresa a trilhar no caminho do sucesso. Lembre-se da importância de mensurá-los regularmente e sempre comparar sua evolução ao longo do tempo para visualizar seu progresso. Além disso, fique de olho em quaisquer problemas que necessitem de ajustes.

Quer saber mais sobre como trabalhar de forma estratégia no ambiente digital? Então entre em contato conosco por meio do site!

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