Utilizar as redes sociais para proporcionar um atendimento de qualidade aos leads e clientes é uma realidade cada vez mais comum. Afinal, estamos conectados durante grande parte do nosso dia. Porém, não basta apenas possuir uma página no Facebook ou um perfil da empresa no Instagram, é preciso se manter ativo e corresponder às expectativas
Abrir uma empresa on-line: 5 dúvidas respondidas sobre o assunto
A internet gerou novos modelos de negócios. Desta forma, surge a facilidade de adentrar segmentos e vender produtos e serviços, sem que uma empresa esteja presente no meio físico. Mas abrir uma empresa online tem gerado dúvidas recorrentes. Afinal, quais os obstáculos de uma empresa digital, quais os custos que estão envolvidos, existe a necessidade
Funil de vendas: como conduzir seu futuro cliente nessa jornada de compra?
O caminho que o consumidor percorre desde o primeiro contato com a empresa até a efetivação da compra é chamado de jornada do cliente. Mas como conduzir o cliente no funil de vendas? Como fazer com que ele se engaje com sua empresa e se interesse pela sua oferta a ponto de comprar seu produto ou serviço?
Você realmente sabe como funciona um funil de vendas?
Se você chegou até este post, possivelmente já ouviu falar em funil de vendas, mas ainda tem diversas dúvidas sobre o assunto, não é mesmo? É muito importante entender bem o conceito, pois, sem um funil bem estruturado e monitorado, é provável que sua empresa esteja perdendo vendas. Por isso, além de explicar o que
Buzz content: saiba o que é e se vale a pena investir
Ao trabalhar uma estratégia de inbound marketing para uma empresa, muito se fala nos conteúdos evergreen. São aqueles de temáticas perenes, temas que sempre serão relevantes e não sofrem impacto com sazonalidade ou modismos, contudo, são mais demorados para rankear. Nesse cenário, outro conceito que se tem falado muito é o Buzz Content, que gera rapidamente
Como a falta de um plano de marketing digital pode prejudicar sua empresa
Em um ambiente cada vez mais conectado, fica praticamente impossível falar em estratégias de marketing sem considerar um plano de marketing digital. Afinal, os hábitos de consumo se moldam conforme o tempo, os mundos físico e virtual se mesclam e o mesmo acontece com o marketing tradicional e o digital. Entretanto, com os diversos tipos de ações
Brand persona: por que é indispensável para a sua estratégia?
Gerenciar a marca é uma tarefa complexa. Longe de ser apenas o uso de uma boa comunicação visual, essa atividade exige estudo e análise sobre o perfil do consumidor e as constantes mudanças de comportamento. Por isso, hoje nós vamos bater um papo sobre brand persona. Afinal, tão importante quanto transmitir uma mensagem é compreender
Branding design: por que contratar uma agência?
O branding design está relacionado à construção e gerenciamento de uma marca, de maneira a torná-la mais atraente, significativa e reconhecida pelo consumidor. Dentro desse tema encontramos o desenvolvimento ou reformulação de nome, logotipo, slogan, cores, conceito e imagens, por exemplo. Uma marca sólida e bem posicionada é um fator importante para o sucesso de
Não deixe esses 4 erros nas redes sociais destruírem a sua estratégia
Possuir uma marca mais forte no ambiente on-line é um algo cada vez mais importante para as empresas. Dentro do ambiente digital estão as famosas redes sociais, muito utilizadas nas estratégias de marketing. Contudo, existem alguns erros nas redes sociais que são comuns, porém graves, e que podem ser danosos para a reputação virtual do
Gamification no marketing: descubra porque vale a pena incorporar
O emprego de gamification no marketing pode render boas estratégias de captação e fidelização de clientes, uma vez que ela conta com recursos úteis para engajar e reter leads. Tanto que hoje em dia está presente em vários sites, e-commerces, mídias e redes sociais, entre outros canais na internet, bem como em ações promocionais físicas