O orçamento de marketing é uma questão que preocupa muitos gestores e empresários. Afinal, muitas vezes, não é possível contar com a quantia necessária para fazer todas as campanhas e ações desejadas. Saber como organizar esses valores, é imprescindível para aplicar o marketing de forma eficiente e dispor de todas as ferramentas necessárias para a
Força da marca: por que investir em estratégias de branding?
Com todo o potencial da internet e das tecnologias atuais, é muito importante estar ciente da relevância da força da marca. As estratégias de branding podem colocar a sua empresa em um lugar de destaque no mercado, além de criar um vínculo permanente com o público. Quando uma empresa usa ações de fortalecimento de marca, ela está criando
A importância de otimizar o site da sua empresa para vender mais
Otimizar o site significa utilizar mecanismos para que ele apareça entre os primeiros resultados no Google. Ou seja, recursos são empregados para que a sua página tenha um excelente posicionamento no mecanismo de busca, mas de maneira orgânica e natural. Assim, o site da sua empresa é visualizado no momento em que o usuário está realizando
Aprenda como fazer um funil de vendas para sua empresa em 5 passos!
Você sabe como fazer um funil de vendas para ajudar a sua empresa a atrair mais clientes e aumentar a receita? Mesmo que a resposta seja negativa, fique tranquilo! Neste post, você vai compreender a importância de ter um funil de vendas, visando atrair potenciais clientes e transformá-los em compradores. Além disso, conhecerá ainda 5
4 principais erros que prejudicam a taxa de conversão do seu site
Você tem se empenhado em conseguir mais visitantes para o seu site? Saberia dizer qual é a porcentagem desse tráfego que realmente tem gerado valor para a sua empresa? Seja para acompanhar o desempenho das vendas pelo meio digital ou medir a quantidade de leads que estão se aproximando da sua organização, avaliar a taxa de conversão é
Produção de conteúdo: o que fazer em cada etapa do funil de vendas?
O funil de vendas é uma forma bastante simplificada de representar o momento em que os seus consumidores estão na jornada de compra. Trata-se de um recurso muito utilizado em estratégias de marketing digital, especialmente no que diz respeito às ações que envolvem inbound marketing e a produção de conteúdo. A ideia é incentivar os clientes em potencial, que ainda
5 estratégias de SEO fundamentais para melhorar seu ranqueamento!
Para se destacar no mercado e, principalmente, nas mídias online, é necessário não somente ter um diferencial dos seus concorrentes, mas também utilizar uma boa estratégia de marketing. Um exemplo disso são as estratégias de SEO, que permitem ranquear o seu site nos buscadores fazendo a sua empresa ser mais vista e conhecida. No post de hoje, vamos mostrar
Lista de e-mails: 5 dicas práticas para organizar a sua
Possuir uma lista de e-mails completa e organizada é uma excelente maneira de estabelecer um relacionamento com o seu público por meio da comunicação pessoal e direcionada. Contudo, algumas empresas ainda não apostam nessa segmentação e utilizam uma única lista, sem nenhum tipo de separação. Esse simples erro pode minar a sua estratégia de nutrição
Por que contar com uma agência para fazer seu plano de comunicação?
O planejamento de ações de uma empresa é essencial para que os líderes tenham um direcionamento claro rumo aos objetivos do negócio. E no setor de marketing isso não é diferente. Um bom plano de comunicação deve contemplar todas as áreas da organização, com definições sobre voz, marca e posicionamento. Existem agências especializadas em desenvolver esse planejamento, auxiliando o
4 estratégias de marketing digital que ajudam a fortalecer a marca
Ter uma marca capaz de ser reconhecida por diferentes pessoas em vários lugares é o sonho de toda empresa. Um nome forte no mercado atrai visibilidade e credibilidade para seus produtos e serviços de forma orgânica. Algumas delas fazem tanto sucesso que seus nomes se tornaram sinônimos de produtos, caso da lâmina de barbear, comumente