4 estratégias de marketing digital que ajudam a fortalecer a marca

4 estratégias de marketing digital que ajudam a fortalecer a marca

Ter uma marca capaz de ser reconhecida por diferentes pessoas em vários lugares é o sonho de toda empresa. Um nome forte no mercado atrai visibilidade e credibilidade para seus produtos e serviços de forma orgânica.

Algumas delas fazem tanto sucesso que seus nomes se tornaram sinônimos de produtos, caso da lâmina de barbear, comumente chamada de Gillette.

Para que isso aconteça, é necessário um grande trabalho de comunicação. Por essa razão, separamos 4 estratégias de marketing digital que ajudam a fortalecer uma marca. Ficou curioso? Continue a leitura e saiba mais!

1. Crie uma identidade para sua marca

Para uma comunicação eficiente e que contribua para o fortalecimento de uma marca, é preciso construir uma identidade que possibilite o reconhecimento do público. Criar uma identidade visual não é uma tarefa simples, por isso destacamos alguns pontos principais.

O primeiro passo é definir a persona. Ela será o arquétipo do seu cliente ideal e orientará decisões importantes, como definição de cores, logo, missão, visão e valores da empresa, tom da comunicação, redes sociais que serão utilizadas e a criação de pautas para o desenvolvimento de conteúdo.

Com esse material definido será mais fácil desenvolver estratégias de marketing que estejam alinhadas ao perfil do público e aos seus desejos e expectativas. Assim, aumentam consideravelmente as chances de atrair e converter novos clientes, ao mesmo tempo em que se fideliza os demais.

2. Construa um plano de ação estratégico

A partir do momento que temos as definições, chega a hora de colocar a mão na massa! O plano de ação estratégico é a peça-chave para dar visibilidade aos objetivos da empresa e determinar quais as ações necessárias para que eles sejam alcançados.

Campanhas de links patrocinados, coleta e análise de dados, acompanhamento de métricas, plano de comunicação e a organização das pautas a serem desenvolvidas são algumas das atividades que devem estar contempladas.

Mas lembre-se! O plano de ação estratégico precisa estar em constante análise para se relacionar da forma correta com as estratégias de marketing digital.

Por exigir conhecimentos técnicos específicos e análise recorrente, existem disponíveis no mercado agências com profissionais qualificados para realizar a coleta e o entendimento das informações, traduzindo em um plano de ação estratégico que esteja alinhado às metas e objetivos da marca e que possibilite a otimização tanto dos investimentos quanto dos resultados.

3. Mantenha-se ativo nas redes sociais

Hoje em dia, não basta possuir uma página institucional no Facebook ou um perfil no Instagram. É imprescindível manter-se ativo nas redes sociais, definindo uma frequência para a atualização do conteúdo, tempo disponível para o gerenciamento e monitoramento das páginas, produção de uma linguagem visual atrativa e conhecimento sobre as funcionalidades disponíveis para usá-las a seu favor.

Com certeza, você já entrou no Instagram e se deparou com um Stories em que o conteúdo tem como foco tutoriais, teasers de promoções ou novidades que estão por vir.

Pesquisar as redes sociais em que o seu público-alvo está presente e desenvolver estratégias de marketing digital criativas para divulgar o seu produto ou serviço podem ser os diferenciais em um mercado cada vez mais competitivo!

4. Aposte em marketing de conteúdo

Uma dica importante quando falamos sobre estratégias de marketing digital é o tipo de conteúdo que será compartilhado por uma empresa. Esteja atento à qualidade e relevância perante o público.

Com consumidores cada vez mais exigentes e bem informados, não faz sentido apenas a divulgação de conteúdo promocional. Suas pautas devem ser alinhadas aos interesses de leads e clientes! Por isso, citamos como a primeira estratégia de marketing digital a criação da persona. Ela será a responsável por guiar a produção de conteúdo.

Apostar em estratégias de marketing digital como o marketing de conteúdo ou inbound marketing é uma das técnicas com melhores resultados a médio e longo prazo. Contar com uma equipe que tenha expertise no assunto fará com que todas as frentes do projetos se conversem entre si e que os itens sejam eficientes como um todo. Com ajuda especializada, é possível educar e nutrir seus clientes para otimizar os resultados!

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