A importância de otimizar o site da sua empresa para vender mais

A importância de otimizar o site da sua empresa para vender mais

Otimizar o site significa utilizar mecanismos para que ele apareça entre os primeiros resultados no Google. Ou seja, recursos são empregados para que a sua página tenha um excelente posicionamento no mecanismo de busca, mas de maneira orgânica e natural. Assim, o site da sua empresa é visualizado no momento em que o usuário está realizando a busca do assunto ou solução.

Dessa maneira, com a otimização de busca, sua marca gera mais confiança perante os seus usuários e, como resultado, você atrai mais clientes, melhora as suas conversões, consegue vender mais e gerar excelentes oportunidades de negócio. Ótimo, não é mesmo?

Quer saber mais sobre a importância de otimizar o seu site para aumentar as vendas? Venha conosco que explicaremos tudo!

Melhore a performance do site

Certamente, você já entrou em alguma página da Internet para encontrar uma solução, mas desistiu no meio do caminho devido à demora para o carregamento, certo? Essa situação é muito comum para empresas que não investem nas técnicas de otimização de sites.

Com a otimização, a página fica mais rápida, e os usuários encontram o que estão procurando em questão de segundos.

O tempo de carregamento do seu site é um dos fatores que influenciam em sua performance — ele é o pilar de suas estratégias de Inbound Marketing e também a vitrine de sua empresa.

Proporcione uma excelente experiência do usuário

Um site otimizado melhora a experiência do usuário (UX): ele não pode ser desorganizado, pois as pessoas o associarão com a qualidade de seu serviço.

Por isso, é importante investir no branding e contratar empresas especializadas em desenvolvimento que possam criar um site de acordo com as suas expectativas — mas alinhado sempre com uma boa experiência do usuário.

O design precisa fornecer as informações necessárias que o usuário procura. Somente assim, é possível que os potenciais compradores encontrem soluções eficientes, e você pode gerar e qualificar os seus leads. Confira algumas dicas:

  • utilize destaques e contraste (mas com moderação);
  • use call to action atrativas;
  • facilite a conversão;
  • faça testes;
  • tenha um bom mecanismo de busca;
  • tenha um site responsivo;
  • abuse do Inbound Marketing;
  • promova a navegação intuitiva;
  • garanta o carregamento rápido;
  • tenha URL amigáveis.

Otimize as etapas de conversão

As conversões são uma das principais estratégias do marketing digital. Essa transição de leads deve acontecer em seu site — em landing pages ou, até mesmo, nas páginas de vendas.

A otimização da taxa de conversão (CRO) é uma estratégia para transformar os visitantes em clientes por meio da coleta de informações, da interpretação das métricas e da otimização de estratégias para conseguir resultados mais satisfatórios.

Melhore as configurações de SEO

Quando você trabalha com o marketing de conteúdo, deve utilizar as técnicas de SEO para melhorar a otimização de seu site e gerar mais tráfego.

Por isso, é necessário oferecer ao seu público conteúdos que interessem e entreguem suporte na resolução de seus problemas. Para isso:

  • faça uma pesquisa de palavra-chave;
  • tenha um calendário editorial estratégico;
  • crie conteúdo de qualidade para a sua persona;
  • insira estrategicamente o call to action em seus posts;
  • integre o seu blog ao site e às mídias sociais;
  • estude muito sobre SEO e aplique-o.

Utilize um bom servidor

De nada vai adiantar seguir as nossas dicas sem a utilização de um bom servidor. Afinal, você não quer que o seu site fique fora do ar por dias, ou que as suas imagens não carreguem devido a um problema no servidor, certo?

Existem, no mercado, diversos servidores que hospedam o seu site, com preços diversos. Portanto, o melhor é investir em um serviço de hospedagem que ofereça suporte 24 horas, que seja de uma marca reconhecida pela excelência e que seja ágil na resolução de problemas.

Otimizar o site significa seguir uma série de estratégias para que a sua empresa seja encontrada em um dos primeiros posicionamentos do Google. Assim, você consegue atrair mais clientes e aproveitar as oportunidades de conversão para vender mais.

Com este post, você conferiu a importância e algumas dicas para otimizar o site. Se você achou o nosso conteúdo relevante, aproveite para seguir nossas redes sociais e acompanhar as nossas publicações! Estamos no Facebook, no Twitter, no LinkedIn, no Pinterest e no Instagram!

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