Para se destacar no mercado e, principalmente, nas mídias online, é necessário não somente ter um diferencial dos seus concorrentes, mas também utilizar uma boa estratégia de marketing. Um exemplo disso são as estratégias de SEO, que permitem ranquear o seu site nos buscadores fazendo a sua empresa ser mais vista e conhecida.
No post de hoje, vamos mostrar 4 estratégias de SEO que permitem melhorar o seu ranqueamento. Confira!
1. Otimize sua navegação e pesquisas em dispositivos móveis
Otimizar as suas pesquisas e navegação em dispositivos móveis é algo muito importante, já que os conteúdos são cada vez menos consumidos em desktops por computadores. Celulares e tablets, atualmente, são os maiores responsáveis pelas buscas na internet.
Com essa mudança, o Google lançou um indexador de resultados de busca exclusivo para pesquisas feitas em aparelhos celulares ou tablets, denominados mobile. Antes disso, era rastreada a versão desktop de um site e utilizada como a principal fonte de pesquisa. Após a atualização, a companhia começou a priorizar as versões móveis dos sites.
2. Faça um bom uso da palavra-chave
As pesquisas por palavras-chave são um dos aspectos mais essenciais das estratégias de SEO. Porém, isso não é tão simples quanto parece. É necessário que o uso não seja excessivo para o Google não banir o conteúdo por repetições, e é importante que a palavra-chave esteja relacionada com o conteúdo. O ideal é usá-la uma vez no título, no primeiro parágrafo, um intertitulo e último parágrafo do texto.
Para isso, é possível fazer buscas por palavras-chave no Keyword Planner, onde você encontra as palavras que mais são buscadas no Google de acordo com o seu conteúdo. Essa ferramenta também disponibiliza palavras-chave relacionadas com as que você buscou, tornando mais fácil a produção de conteúdo para aquele público.
3. Melhore a velocidade da sua página
O tempo de carregamento da página é essencial para melhorar a experiência do usuário e mantê-lo por mais tempo dentro do seu site. Quando uma página tem um carregamento lento, a experiência do usuário acaba sendo negativa, e o tempo de navegação tende a cair.
O Google está extremamente preocupado com a experiência do usuário, e quanto menos tempo dentro de um site ele passa, menos o site sobe nas páginas de pesquisa. Algumas dicas são checar se o tamanho da imagem é adequado e utilizar o Google PageSpeed Insights, que mede a velocidade da página e fornece várias dicas para melhorar esse aspecto do site.
4. Faça o marketing do seu conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia de SEO focada em conteúdos de alta qualidade que oferecem bastante valor para a persona. Comercializar os conteúdos em sites de autoridade como LinkedIn, Tumblr, Facebook e Twitter é importante para manter um bom tráfego na web.
Embora não seja simples, o marketing de conteúdo é uma estratégia importante para conseguir o topo das pesquisas ao longo do tempo.
5. Use link building
Utilizar links dentro do texto para que a pessoa acesse outros conteúdos ou até entre em contato com a sua empresa é algo que costuma funcionar na hora de ranquear o seu site. Isso porque o Google entende que quanto mais o seu domínio é linkado, mais ele é relevante.
Também é possível usar links externos nas redes sociais para a classificação nos rankings seja boa e te faça ficar nas primeiras páginas.
Viu como é simples usar estratégias de SEO para ranquear o seu site? Depois de conhecer mais um pouco sobre elas, é hora de pensar em contratar uma empresa especializada para lhe ajudar a desenvolver e executar as estratégias para otimizar melhores resultados.
E aí, gostou do nosso post? Entre em contato com a nossa empresa e saiba mais sobre os nossos serviços de SEO!