Entenda como funcionam os Native Ads e saiba suas vantagens!

Muitas empresas quando pensam em investir em anúncios pagos para gerarem mais leads, ou mesmo atrair clientes, acabam limitando suas ações apenas ao Facebook Ads ou ao Google AdWords, sem cogitarem os Native Ads como a melhor estratégia para seus negócios.

O marketing digital tem crescido cada vez mais e diversificado suas possibilidades com o desenvolvimento de novas tecnologias e plataformas. Com isso, a forma de promover ofertas, produtos, serviços e conteúdos também se diferenciou, sendo importante conhecer alternativas que fogem das maneiras mais usuais e conhecidas.

Os Native Ads, também conhecidos como Publicidade Nativa, trazem algumas vantagens especiais, além de excelentes resultados que ainda são desconhecido por muitos. Continue lendo e aproveite para sair na frente da concorrência!

Entenda os Native Ads e a importância da experiência do usuário

Com a transformação digital, os consumidores estão cada vez mais empoderados, o que traz para o centro das relações comerciais o usuário de internet. Não mais o produto ou a empresa ditam a dinâmica do mercado, mas, sim, a forma como os consumidores realizam suas compras e as preferências pessoais que eles têm.

Com isso, sites que demoram a carregar ou com pouca responsividade, além de anúncios e banners intrusivos que nada têm a ver com os interesses do visitante, acabam minando a atuação de algumas empresas desavisadas sobre esse novo contexto digital.

Os Native Ads, ou Publicidade Nativa conforme mencionamos, apresentam como vantagem o fato de serem incorporados aos sites e blogs como se fossem uma notícia ao final da página ou na barra lateral. Isso cria uma experiência muito mais amigável e atrativa, gerando maior interesse no usuário e, consequentemente, mais cliques. 

Compreenda como integrar sua estratégia de marketing aos Native Ads

Bom, aproveitando que os Native Ads surgem como notícias ou pequenas manchetes em vez de banners e anúncios intrusivos que saltam aos olhos do usuário, é importante você conciliar o assunto do seu anúncio com aquele abordado pela página onde ele aparecerá.

Isso cria o contexto perfeito para que o usuário não se sinta interpelado e possa tratar sua mensagem como algo natural, ou melhor dizendo, algo nativo daquela página. 

Por meio de Heatmaps, as estatísticas demonstram que o uso de Native Ads pode gerar até 10 vezes mais cliques do que aqueles alcançados por meio de anúncio em Display, como no Google AdWords, por exemplo. Isso só prova o poder dessa estratégia.

Continue lendo para descobrir ainda mais sobre os Native Ads!

Identifique como definir metas e estratégias de marketing para os Native Ads

Não basta apenas criar anúncios com Publicidade Nativa e esperar os melhores resultados sem antes conhecer quem é seu público-alvo e como alcançá-lo por meio disso.

Uma questão básica nesse processo é criar uma ou mais personas de acordo com os anúncios a serem gerados e buscar os melhores sites ou blogs que atenderão sua estratégia. Em outras palavras, você deve buscar aqueles que recebem o maior número de visitantes do seu interesse e que estejam alinhados ao que o seu anúncio ofertará.

Uma breve análise para começar a realizar isso engloba os seguintes questionamentos:

  1. qual seu objetivo com os Native Ads? Gerar mais tráfego, conseguir mais leads, alcançar consumidores de forma direta?
  2. qual a sua oferta e em que nicho ela se encontra? Que tipo de site ou blog e com qual assunto ela se relacionaria?
  3. quem (ou quais) é (são) sua(s) persona(s)? Quais as suas dores? De que forma sua oferta as atenderiam?
  4. no momento, sua persona está pronta para realizar uma compra ou ainda precisa se informar sobre sua marca, ou mesmo considerar algumas opções antes de ser encaminhada para o fundo do funil?

Como é possível ver, ainda que os Native Ads pareçam algo muito natural para os visitantes, você precisará de uma boa estratégia se realmente quiser trazê-los para perto de sua empresa. Cerque-se das melhores ações para obter sucesso nessa empreitada.

Se você gostou de saber mais sobre os Native Ads e sobre como aplicá-los, não deixe de ler nosso artigo sobre como aplicar gamificação em estratégias de marketing digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This