Automação de marketing: 5 ferramentas para facilitar sua vida

Basicamente, a automação de marketing consiste em soluções capazes de automatizar a maioria das atividades de marketing digital relacionadas à nutrição do relacionamento entre a empresa e consumidores. É o caso de tarefas repetitivas, como notificações de abandono de carrinho e recomendações de produtos, por exemplo, ou outras ainda mais complexas.

A automação de marketing abrange campanhas de marketing em todos os canais, desde mala direta e telefone até iniciativas em linha, sociais e móveis. Quer conhecer algumas ferramentas para facilitar sua vida? Conheça 5 delas no post de hoje!

Como a automação de marketing potencializa os resultados?

Ao contrário das campanhas únicas, a automação é acionada quando pessoas específicas atendem aos critérios pré-definidos. Por exemplo, é possível enviar uma mensagem automatizada de acompanhamento para um cliente quando ele comprar algo de uma loja pela primeira vez.

Assim, a automação de marketing ajuda os profissionais da área a agilizarem a geração de leads, a segmentação, a liderança, a venda, a retenção de clientes e a mensuração do retorno sobre investimento (ROI) de marketing.

Quais são as ferramentas de automação de marketing?

Cada vez mais, surgem mais ferramentas de automação de marketing para ajudar a automatizar e simplificar as demandas de mídia social intermináveis. Aqui estão 5 ferramentas para melhorar as atividades de marketing digital. Continue a leitura!

1. MailChimp

Com o MailChimp, é possível criar a automação perfeita para qualquer situação. Pode-se criar campanhas direcionadas de e-mail ou publicidade, automatizar o acompanhamento útil do produto e enviar mensagens de retorno de estoque.

A robusta automação de marketing do MailChimp garante que os e-mails cheguem às pessoas certas no momento certo com base no comportamento, preferências e vendas anteriores. É possível inclusive criar regras personalizadas e, ao término, obter informações detalhadas em relatórios.

2. Buffer

Com o Buffer, é possível agendar as postagens de redes sociais para distribuí-las automaticamente para os canais ideais nos melhores horários do dia para o máximo de engajamento. A fila do Buffer é uma ferramenta poderosa que facilita a adição de tweets interessantes, fotos, citações, artigos e outros conteúdos.

A ferramenta possui até mesmo um recurso integrado para visualizar conteúdos curtidos com alto desempenho e que o usuário pode compartilhar em suas redes sociais, além de automatizar o processo de abastecimento de conteúdo.

3. Hub Likeable

Desenvolvido pela Likable Local, o Hub Likeable é uma ferramenta de automação para proprietários de pequenas empresas com valor de orçamento menor, porém sem perder os benefícios que a automação de marketing oferece.

O Hub Likeable tem milhares de ideias de conteúdo e tópicos de tendências baseados em sua indústria que estão prontos para que o usuário possa revisar, editar e publicar em filas geradas automaticamente no Facebook, Twitter e LinkedIn.

4. Hootsuite

Hootsuite oferece uma visão consolidada das contas de redes sociais individuais a partir de um único painel. Mais de 10 milhões de pessoas usam o Hootsuite, tornando-se uma das ferramentas de automação de redes sociais mais populares. O Hootsuite suporta mais de 35 redes sociais ao seu painel de controle, automatizando a distribuição para praticamente qualquer demografia.

Projetado com o fluxo de trabalho da equipe, ele permite a implementação de permissões para controles internos profundos sobre o conteúdo e vários usuários, bem como a segurança adicional contra potenciais hackers. Outra vantagem é a possibilidade de as análises em tempo real permitirem adaptar a estratégia às métricas de desempenho mais efetivas.

5. Marketo

É uma das ferramentas mais maduras, com um conjunto completo de recursos que não só ajudam os comerciantes a gerenciar campanhas de e-mail, mas também oferecem excelentes ferramentas para equipes de vendas. O Marketo é ótimo para as empresas que vão fazer uso dos muitos recursos da ferramenta, que vão além da automação básica de marketing.

Adicionalmente, o Marketo possui uma base de conhecimento muito grande e ativa, e é um ótimo recurso para novos usuários. Com essas ferramentas em mãos, as equipes de marketing podem maximizar não apenas a eficiência de seus fluxos internos de trabalho, mas também os resultados de suas estratégias.

E então, qual é a sua opinião sobre as ferramentas de automação de marketing? Tem alguma que gostaria de indicar?Deixe seu comentário ou dúvida aqui no post!

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