Fique por dentro de 5 mudanças no Google AdWords

Fique por dentro de 5 mudanças no Google AdWords

É comum que periodicamente sejam feitas mudanças no Google AdWords. Esse é um trabalho constante que a empresa tem para que os processos sejam cada vez melhores dentro do serviço. Por isso alguns profissionais podem ficar um pouco perdidos com recursos e opções que mudaram de nome ou de localização. 

O Google AdWords — que agora passa a chamar Google Ads — é um serviço essencial para uma completa estratégia de marketing digital. Com ele, as empresas podem ter uma exposição mais imediata ou alcançar públicos segmentados que seria difícil impactar sem uma boa presença na web. É muito importante se atualizar sobre as alterações mais recentes para não perder tempo na operação ou cometer erros que podem gerar prejuízos. 

Neste post, veremos algumas das novas modificações realizadas pelo time do Google para melhorar essa ferramenta. Confira! 

1. Extensão de promoção

Esse complemento foi desenvolvido para tornar a atualização das promoções mais fácil, sem precisar criar outros anúncios. Assim, é possível produzir outras publicidades com conteúdos mais exclusivos e voltados para a divulgação da marca ou a atração de cliques. Por exemplo, se uma empresa fizer uma promoção de “Volta às aulas”, ela poderá programar a extensão para mostrar um cupom de 30% de desconto em todos os pedidos durante esse período. 

2. Anúncios de textos expandidos

Os anúncios que ficavam do lado direito, na tela de resultados de busca do Google nos desktops, foram removidos. Isso foi feito para melhorar a experiência dos usuários. Assim, os anúncios de texto foram aumentados e há mais espaço para inserir informações. Agora é possível acrescentar dois títulos com 30 caracteres cada e uma descrição de 80 caracteres, com a URL do site personalizada. Os anúncios ainda são responsivos, o que é capaz de ampliar a taxa de cliques em até 20%.

3. Orçamento diário

Para equilibrar a exibição de anúncios em períodos de tráfego baixo, o Google reformulou o sistema que controla os horários de exposição. Com a mudança, os anúncios que não forem exibidos devido ao baixo fluxo serão mostrados em períodos mais movimentados. Apesar disso, a empresa diz que as campanhas poderão variar por alguns dias, mas a conta mensal não será ultrapassada. Desse modo, o orçamento pode flutuar durante o mês, porém os resultados serão os mesmos ou até melhores. 

4. Ajustes de lance

Com essa ferramenta, é possível controlar quanto será pago de acordo com alguns critérios, além de poder criar porcentagens de lances específicos para a veiculação de anúncios em cada dispositivo. É possível, ainda, fixar o valor de um lance para a palavra-chave mais importante e criar ajustes de lance únicos em cada dispositivo. Isso vai fornecer maior domínio e precisão na condução das campanhas.

5. Anúncios no Google Maps

Como o número de dispositivos móveis e pesquisas locais só aumenta, os anúncios de busca local são ótimos para destacar negócios conforme a localização da empresa. Eles serão mostrados tanto nos resultados do Google quanto nas buscas do Google Maps, facilitando o trabalho e aumentando o fluxo de clientes que circulam próximos a sua região de atuação. 

Neste post, vimos algumas das mudanças no Google AdWords que impactam na maneira como o planejamento e o trabalho de marketing são feitos. Elas visam a melhoria do serviço e têm como objetivo propiciar mais resultados para seus anunciantes. Agora basta estudar, testar alguns desses novos recursos e começar a planejar as próximas estratégias.

Se você gostou deste artigo, siga nossos perfis nas redes sociais e seja notificado sempre que postarmos outros conteúdos como este. Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Pinterest!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This