Planejamento de marketing: como uma agência pode ajudar você em 2018?

Com o início de 2018, todos os negócios voltados para o futuro já estão focados no planejamento de marketing para o decorrer do ano, garantindo que os esforços do próximo ano sejam ainda mais efetivos e lucrativos do que os deste ano.

Claro, nem todo mundo aborda esse importante período de planejamento da mesma forma. Em muitos casos, as empresas não têm uma abordagem estruturada para o planejamento de marketing e demonstram, por meio de processos aleatórios e ineficientes, resultados inferiores aos esperados.

É importante que a empresa escolhida cumpra esse planejamento potencialmente complicado, desenvolvendo modelos valiosos que agilizem o processo e melhorem o resultado, fazendo com que as empresas comecem o novo ano com o pé direito, obtendo sucesso com o marketing.

As agências são equipadas com profissionais que têm a expertise para elaborar um planejamento completo e consistente e funcionarão dentro das restrições do orçamento de publicidade da empresa.

Os cuidados necessários na hora de escolher uma agência de marketing

No entanto, há alguns cuidados necessários para a escolha da melhor agência. Por exemplo, se uma agência não trabalhou no segmento de atuação anteriormente, pode não entender verdadeiramente a natureza do seu negócio, o que pode levar a uma campanha ineficaz.

Assim, é preciso estar preparado para trabalhar com uma empresa de marketing. A agência de marketing deve ser escolhida de acordo com o seu know-how, e também é importante obter referências de clientes antigos.

Algumas agências de publicidade podem se especializar em uma área única de atuação, como a publicidade online, por isso, é importante saber que tipo de publicidade é interessante para o negócio antes de escolher uma agência.

Além disso, é extremamente importante o alinhamento de perspectivas. A empresa deve fornecer à agência de marketing o conhecimento necessário de suas atividades para que seja possível definir estratégias que produzam resultados.

A importância de incluir estratégias de Marketing Digital no planejamento

Muitas empresas sem uma estratégia de marketing digital não estabelecem metas estratégicas claras. Isso dificulta a alocação de recursos suficientes para atividades de marketing individuais e torna-se ainda mais difícil medir, por meio da análise, se o marketing está atingindo seus objetivos.

Sem uma estratégia definida, pode-se facilmente subestimar a demanda por serviços. Além disso, é provável que a empresa não compreenda completamente a dinâmica do mercado online, incluindo comportamentos de clientes e de concorrentes.  

O mercado online é muito competitivo. Para ter sucesso, é preciso se diferenciar entre a multidão. Apenas uma estratégia de marketing digital bem pensada pode ajudá-lo com isso.

A agência de marketing garante muito mais chances de um resultado favorável

As agências de marketing geralmente terão acesso a pesquisadores, compradores de mídia, artistas, cineastas e outros especialistas que poderão fornecer know-how de publicidade e realizarão a análise de todo o cenário para posicionamento e conceito da marca, identificando as melhores oportunidades.

Cada profissional em um agência de marketing é um especialista em sua área. O redator, por exemplo, é um especialista em usar palavras para persuadir um cliente a agir, enquanto o diretor de arte sabe o que atrai os clientes em uma base visual e incorporará suas habilidades artísticas no design do anúncio.

O planejador de mídia sabe qual tipo — rádio, televisão, jornais, recursos on-line ou uma combinação de todos — é ideal para a mensagem que está tentando transmitir e negociará para obter as melhores taxas possíveis.

Desse modo, usando uma agência de marketing, pode-se economizar um tempo precioso no negócio. Contratar uma agência significa que a empresa e sua equipe não precisam gastar tempo desenvolvendo uma campanha publicitária e ainda contarão com um planejamento consistente, com acompanhamento e unificação da imagem da marca.

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