5 anos de Mantra: um novo capítulo está sendo escrito
Sempre tive dificuldades de me expressar escrevendo. Confesso que sou bem melhor falando, rs. Mas, bom, vamos lá! Dos cinco anos de Mantra, estou aqui há três. Fazendo uma retrospectiva – quanta água passou por debaixo desta ponte! -, comecei como Diretora de Novos Negócios e, com pouco mais de um ano de casa, fui
Criatividade: uma conversa no elevador
Um dia desses, o segurança do prédio da agência me disse: você parece cansada. Respondi: estou passando por problemas pessoais e isso tem me deixado triste. Esse pequeno fato é um exemplo pra mim de duas coisas: não tem como conversar desconversando, e se você não quer ser mais um no elevador dizendo que “é,
Atendimento na prática: do briefing à entrega
Assim como todas as áreas de uma agência de publicidade, a de atendimento também tem uma série de boas práticas para que tudo corra bem com a entrega. Nesse conteúdo, vamos compartilhar com você a nossa visão da área de atendimento aqui na Mantra, e como fazemos para manter todas as pontas integradas – cliente,
Identidade & Essência: um (re)encontro estratégico
Novos tempos exigem novos olhares. Mudanças de rotas. Guinadas na direção. Ou ainda, um impulso para arriscar aquilo que já acordou em algum lugar. Mas notar e fazer algo sobre isso nem sempre é simples como escrever frases assim. No mercado de comunicação, a corrida contra o relógio acontece praticamente sem interrupção e, justamente por
Você entende a diferença entre SEO e Inbound Marketing?
Para poder colocar em prática as estratégias de marketing digital, é essencial saber diferenciar SEO e inbound marketing. Afinal, cada um tem um papel muito importante no marketing digital e na sua aplicação. Apesar de muitos profissionais acreditarem que eles são a mesma coisa, trata-se de dois conceitos distintos e que devem ser aliados. Sem a devida
Conheça algumas formas de repensar o tradicional funil de marketing
Por um bom tempo, para atrair e converter clientes, usamos o funil de marketing, afinal, ele é uma maneira bastante eficiente de realizar essas tarefas. Entretanto, como o comportamento dos consumidores muda com uma frequência cada vez maior, esse modelo já não representa mais os hábitos de busca e decisão de compra das pessoas. Então,