Gestão de links patrocinados: por que contratar uma agência?

Sabemos que, por conta da mudança nos hábitos do consumidor cada vez mais conectado, os links patrocinados se tornaram uma forma de publicidade muito utilizada pelas empresas. O problema é que, muitas vezes, não há um conhecimento profundo sobre a gestão de links patrocinados e os resultados não saem como esperado.

Nessa hora, uma pessoa especializada pode fazer a diferença. Por isso, destacamos os principais motivos de se contratar uma agência na hora de gerenciar as campanhas de links patrocinados. Confira!

Experiência em gestão de links patrocinados

A experiência no assunto é um dos principais motivos que fazem a contratação de uma agência ser melhor do que fazer a gestão por conta. 

Afinal, a agência já conhece o funcionamento da ferramenta, as atividades que mais geram retorno, como é feito o orçamento, as ações com melhor custo-benefício — trazendo mais resultado para cada tipo de objetivo —, o know-how do mercado e do tipo de comunicação, e as estratégias para usar nas campanhas.

O resultado de contratar especialistas experientes para fazer suas campanhas é um menor custo e uma maior mais eficiência das atividades.

Menos tempo e mais resultado

A otimização do tempo é outro fator importante a ser considerado. Gerenciar uma campanha de AdWords requer dedicação e horas disponíveis, afinal, são muitas tarefas que devem ser desempenhadas.

Contratando uma agência, sua equipe não fica sobrecarregada e ainda consegue delegar as atividades de planejamento, aplicação e mensuração de campanhas. Além disso, quando há experiência e conhecimento unidos, é normal que as funções sejam feitas em menor tempo e com resultados mais efetivos.

Equipe especializada e capacitada

É comum que as agências trabalhem com profissionais bem treinados e certificados com parceiros ou desenvolvedores de softwares. Isso mostra a seriedade e profissionalismo da empresa, e você poderá esperar por serviços de qualidade.

Conhecimento do mercado e da jornada de compra

Conhecer o comportamento do consumidor dentro de seu mercado e saber como se comunicar com ele em cada etapa da jornada de compra são pontos importantes para uma campanha de sucesso.

Uma agência especializada sabe captar quais tipos de palavras-chave representam o estágio de compra do cliente e usam ferramentas adequadas para isso. Por exemplo, uma pessoa que pesquisou por “empresas de paisagismo para pequenos ambientes” está mais propensa a adquirir um serviço do que a que realizou uma busca com a seguinte frase: “como melhorar meu jardim”.

Como consequência disso, as suas campanhas serão muito mais eficazes, pois encontrarão o cliente certo, na hora certa e, muitas vezes, com menor custo de investimento em anúncios.

Ao contratar uma agência de marketing digital para fazer a gestão de links patrocinados, sua empresa passa a contar com uma equipe qualificada, certificada, experiente e especializada no assunto. Isso aumenta a força das atividades desenvolvidas, tornando-as mais eficientes e até mais baratas, pois serão gerenciadas de maneira estratégica.

Agora que você entende melhor o porquê contratar uma agência especializada para gerenciar os links patrocinados de sua empresa, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar nesse processo.

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