Sabemos que, por conta da mudança nos hábitos do consumidor cada vez mais conectado, os links patrocinados se tornaram uma forma de publicidade muito utilizada pelas empresas. O problema é que, muitas vezes, não há um conhecimento profundo sobre a gestão de links patrocinados e os resultados não saem como esperado.
Nessa hora, uma pessoa especializada pode fazer a diferença. Por isso, destacamos os principais motivos de se contratar uma agência na hora de gerenciar as campanhas de links patrocinados. Confira!
Experiência em gestão de links patrocinados
A experiência no assunto é um dos principais motivos que fazem a contratação de uma agência ser melhor do que fazer a gestão por conta.
Afinal, a agência já conhece o funcionamento da ferramenta, as atividades que mais geram retorno, como é feito o orçamento, as ações com melhor custo-benefício — trazendo mais resultado para cada tipo de objetivo —, o know-how do mercado e do tipo de comunicação, e as estratégias para usar nas campanhas.
O resultado de contratar especialistas experientes para fazer suas campanhas é um menor custo e uma maior mais eficiência das atividades.
Menos tempo e mais resultado
A otimização do tempo é outro fator importante a ser considerado. Gerenciar uma campanha de AdWords requer dedicação e horas disponíveis, afinal, são muitas tarefas que devem ser desempenhadas.
Contratando uma agência, sua equipe não fica sobrecarregada e ainda consegue delegar as atividades de planejamento, aplicação e mensuração de campanhas. Além disso, quando há experiência e conhecimento unidos, é normal que as funções sejam feitas em menor tempo e com resultados mais efetivos.
Equipe especializada e capacitada
É comum que as agências trabalhem com profissionais bem treinados e certificados com parceiros ou desenvolvedores de softwares. Isso mostra a seriedade e profissionalismo da empresa, e você poderá esperar por serviços de qualidade.
Conhecimento do mercado e da jornada de compra
Conhecer o comportamento do consumidor dentro de seu mercado e saber como se comunicar com ele em cada etapa da jornada de compra são pontos importantes para uma campanha de sucesso.
Uma agência especializada sabe captar quais tipos de palavras-chave representam o estágio de compra do cliente e usam ferramentas adequadas para isso. Por exemplo, uma pessoa que pesquisou por “empresas de paisagismo para pequenos ambientes” está mais propensa a adquirir um serviço do que a que realizou uma busca com a seguinte frase: “como melhorar meu jardim”.
Como consequência disso, as suas campanhas serão muito mais eficazes, pois encontrarão o cliente certo, na hora certa e, muitas vezes, com menor custo de investimento em anúncios.
Ao contratar uma agência de marketing digital para fazer a gestão de links patrocinados, sua empresa passa a contar com uma equipe qualificada, certificada, experiente e especializada no assunto. Isso aumenta a força das atividades desenvolvidas, tornando-as mais eficientes e até mais baratas, pois serão gerenciadas de maneira estratégica.
Agora que você entende melhor o porquê contratar uma agência especializada para gerenciar os links patrocinados de sua empresa, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar nesse processo.