Como estão as suas campanhas de e-mail marketing? Saiba que esse é um dos meios mais eficientes para direcionar o público aos seus produtos e serviços, mas precisa ser bem utilizado. Afinal, é um canal que transmite confiança e você deve aproveitá-lo da melhor forma possível.
Isso significa implementar algumas táticas para garantir bons resultados e maximizar a identificação dos clientes em potencial com o que você tem a oferecer. Com efeito, quem permite que o seu conteúdo chegue à caixa de entrada geralmente possui interesse na sua marca e produtos.
Tendo isso em vista, veja a seguir as melhores dicas para acertar nas suas campanhas de e-mail marketing e obter excelentes resultados:
Crie conteúdo de qualidade
O que mais pode trazer sucesso às suas campanhas de e-mail marketing é uma estratégia voltada para entregar conteúdo que agrega valor. Assim, você deve ter em mente o que motivaria o seu público a querer abrir o seu e-mail. Ou seja, os seus disparos precisam trazer algo que elas queiram ou necessitem, evitando contar com publicidade vazia. Por isso, estude as preferências da sua audiência e faça testes até chegar a uma estratégia adequada.
Não use listas compradas
Mesmo que seja grande a pressa para ter uma audiência vasta, é importante resistir a esse impulso. Comprar listas de e-mail não trará benefícios estratégicos, já que esses contatos nunca expressaram interesse pela sua marca e não terão identificação com ela. Com isso em mente, prefira desenvolver a sua campanha com calma, focando em criar um conteúdo legitimamente interessante e fazendo sua audiência crescer de forma orgânica.
Segmente os seus disparos
Você não precisa enviar o mesmo conteúdo para toda a sua lista de e-mails. Na verdade, é possível obter resultados muito melhores ao segmentar os disparos e desenvolver um material diferente para o público, dividindo-o por interesse ou algum outro critério que faça sentido. Isso fará com que os seus e-mails gerem mais identificação junto à audiência porque têm muito mais a ver com os interesses dela.
Faça envios automatizados
As suas campanhas de e-mail marketing podem ficar ainda mais eficientes ao contar com uma plataforma de automatização. Basicamente, é uma forma de fazer disparos automáticos a partir de certos gatilhos como, por exemplo, após o seu público conduzir certas ações no seu site. Em outras palavras, é um contato personalizado que vai gerar identificação e que não possui impacto negativo na produtividade da equipe.
Conte com uma agência especializada
Todo o esforço das suas campanhas de e-mail marketing pode trazer resultados bem superiores se você contar com a parceira certa para esse serviço. Isso significa buscar a ajuda de uma agência de marketing capaz de conduzir esse tipo de estratégia com uma equipe especializada. É uma alternativa com ótimo custo-benefício quando comparada a estruturar um departamento próprio para cuidar disso.
Com cada uma dessas ações, você terá todos os instrumentos dos quais precisa para criar ótimas campanhas de e-mail marketing e aproveitar excelentes retornos a partir dessas iniciativas. Ainda assim, lembre-se sempre da importância de manter a sua estratégia em plena renovação: o que é tendência hoje vai se tornar ultrapassado com o tempo.
Viu a nossa última dica? Ela é bastante importante para garantir bons resultados nas suas campanhas de e-mail marketing. Confira neste post do blog como contratar uma agência de marketing realmente faz a diferença.