Reputação online: o que evitar para não perder seus clientes

Os clientes, sem dúvidas, são as peças mais importantes para qualquer empresa. Sem eles, é impossível crescer e ter uma boa reputação online.

Então, por que as empresas perdem tantos clientes hoje em dia? Segundo dados divulgados pela Unilógica, 69% das pessoas deixam de ser clientes quando as marcas oferecem um mau atendimento, com informações incorretas e nenhum canal de feedbacks.

Além desse erro, existem diversos outros que você deve evitar para não perder clientes e ter uma boa reputação online e, pensando nisso, criamos este conteúdo para listarmos todos eles para você. Gostou? Então, leia o artigo até o final e confira!

1. Mau relacionamento com o cliente

Como apresentamos na pesquisa, 69% das pessoas deixam de ser clientes por um mau atendimento ou relacionamento com as empresas. Entende a proporção desse número?

Isso significa que, mais da metade dos usuários que compram apenas algumas vezes com a sua empresa estão descontentes com a forma como você realiza o atendimento e disponibiliza as informações.

Um ponto interessante para melhorar, não é mesmo? Pois então, para evitar isso, tente se comunicar sempre com todos os usuários, forneça algum canal de feedback para eles e escute-os, sempre praticando a empatia e deixando-os satisfeitos com sua empresa e produtos e serviços prestados.

2. Falta de transparência

Na era da internet em que vivemos, as empresas precisam ser transparentes o tempo todo. Errou um prazo de entrega? Assuma. O produto, por algum motivo, foi enviado errado? Tente solucionar o problema. Nunca fuja das suas responsabilidades como empresa.

Existem diversos negócios que oferecem os mesmos produtos e serviços que você no mercado digital, portanto, tente oferecer uma boa experiência para as pessoas que escolheram a sua empresa, sempre com respeito e atenção.

3. Conteúdos sem relevância

Publicar só por publicar muitas empresas já fazem. Então, a sua quer ser igual a elas? Não ter relevância nenhuma para a audiência? Se a sua resposta for não, passe a investir na produção desses conteúdos.

Para você ter uma ideia, segundo pesquisa realizada pela Demand Metric, o marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads. Então, é isso que a sua empresa está perdendo ao não investir em conteúdos relevantes.

4. Propagandas enganosas

Primeiramente, se o objetivo da sua empresa é ter uma boa reputação online, propagandas enganosas só farão com que você nunca consiga alcançar esse resultado.

Além de fazer com que os clientes nunca mais voltem a adquirir produtos ou serviços da sua loja virtual, você também dará a eles um motivo para colocar a sua empresa na justiça, por propagandas enganosas e abusivas.

Se você não sabia, segundo a lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, é proibida toda e qualquer propaganda que seja considerada enganosa e abusiva. Então, além de perder clientes, sua empresa pode chegar até mesmo a falência, com tantos processos que virão.

E aí, gostou do conteúdo sobre o que evitar para ter uma boa reputação online? Então, deixe seu comentário no post. Ele será muito importante para seguirmos com a publicação de conteúdos interessantes aqui no blog!

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