O emprego de gamification no marketing pode render boas estratégias de captação e fidelização de clientes, uma vez que ela conta com recursos úteis para engajar e reter leads. Tanto que hoje em dia está presente em vários sites, e-commerces, mídias e redes sociais, entre outros canais na internet, bem como em ações promocionais físicas
5 vantagens de contratar uma agência para gestão de mídias sociais
A gestão de mídias sociais é essencial para qualquer negócio nos tempos atuais. Tanto que, de acordo com a pesquisa Social Media Trends 2017, realizada pela Rock Content com 1730 participantes, 94,4% das empresas estão em alguma rede social. Os motivos disso envolvem, especialmente, a visibilidade obtida e a interação junto ao público. Como visto,
Como fazer uma newsletter: sua importância e principais elementos
Entre as diversas estratégias de marketing digital, uma das mais eficazes em termos de aumentar a proximidade com o cliente é o e-mail marketing. Com um bom conhecimento de como fazer uma newsletter, por exemplo, é possível alcançar excelentes resultados com a sua audiência. Por isso, neste post, vamos explicar por que é tão importante
Tom de voz na comunicação digital: o que você precisa saber para acertar?
Embora possa parecer estranho falar sobre tom de voz na comunicação digital, ele é vital para o entendimento da mensagem que se deseja passar. Logo, é um fator decisivo para o sucesso de estratégias de marketing digital e para a boa experiência do cliente. Esse tom está ligado à “personalidade” e ao estilo de se
Planejamento de comunicação: o que é e qual a sua grande importância?
O planejamento de comunicação é parte essencial da estratégia de qualquer empresa. Responsável por definir a troca de informações entre os envolvidos nos projetos da organização, esse plano deve estar presente em todos os setores, auxiliando na definição das diretrizes do posicionamento da marca. Neste artigo vamos explicar o que é o planejamento de comunicação,
Redes sociais: como se comunicar corretamente em cada uma delas?
O fato de as redes sociais estarem fazendo muito sucesso no mundo corporativo não é novidade. Mas, você sabe como se comunicar em cada uma delas? Conhece os tipos de postagem que mais fazem sucesso, a linguagem que deve ser utilizada e as particularidades das principais redes? Se a sua resposta for “não”, este post é para você!
Qual a importância do branding para todo tipo de empresa?
A importância do branding para a empresa é grande, já que essa estratégia está envolvida na construção de valor de uma marca. É por meio dela que se desenvolve uma percepção única dos serviços/produtos e dos ideais de um negócio na mente dos seus clientes. Para isso, é essencial fortalecer seus pontos de relacionamento, gerenciar
Inbound marketing: está na hora de começar a investir?
Uma das tendências de marketing mais em alta no momento é o inbound marketing. Muitas empresas já perceberam o quanto estratégias desse gênero são capazes de trazer bons resultados e decidiram investir nessa metodologia para melhorar a visibilidade da marca, atrair mais clientes e aumentar as vendas. No post de hoje, vamos explicar por que investir em inbound
Quais são as etapas de um planejamento estratégico bem estruturado?
Buscar meios de fortalecer a empresa no mercado e conquistar novos clientes são objetivos não só do gestor de marketing, como de toda a liderança organizacional. Para que isso seja possível, é fundamental saber as etapas de um planejamento estratégico para realizá-lo de forma assertiva, já que é um instrumento que servirá como guia para o
Influenciador digital: qual o ideal para minha empresa?
O sonho de qualquer profissional de marketing e publicidade é fazer com que as pessoas se tornem verdadeiras fãs de sua marca. Aproximar-se do público, contudo, não é uma tarefa fácil, especialmente quando as campanhas são mensuradas apenas pelo ROI. É preciso dialogar com as emoções das pessoas, e a parceria com um influenciador digital