Blog Mantra

Gamification no marketing: descubra porque vale a pena incorporar

12/03/2018 Deixe um comentário  Like

O emprego de gamification no marketing pode render boas estratégias de captação e fidelização de clientes, uma vez que ela conta com recursos úteis para engajar e reter leads. Tanto que hoje em dia está presente em vários sites, e-commerces, mídias e redes sociais, entre outros canais na internet, bem como em ações promocionais físicas

Leia mais

5 vantagens de contratar uma agência para gestão de mídias sociais

5 vantagens de contratar uma agência para gestão de mídias sociais

12/03/201816/05/2018 Deixe um comentário  2

A gestão de mídias sociais é essencial para qualquer negócio nos tempos atuais. Tanto que, de acordo com a pesquisa Social Media Trends 2017, realizada pela Rock Content com 1730 participantes, 94,4% das empresas estão em alguma rede social. Os motivos disso envolvem, especialmente, a visibilidade obtida e a interação junto ao público. Como visto,

Leia mais

Como fazer uma newsletter: sua importância e principais elementos

12/03/2018 1 Comentário  Like

Entre as diversas estratégias de marketing digital, uma das mais eficazes em termos de aumentar a proximidade com o cliente é o e-mail marketing. Com um bom conhecimento de como fazer uma newsletter, por exemplo, é possível alcançar excelentes resultados com a sua audiência. Por isso, neste post, vamos explicar por que é tão importante

Leia mais

Tom de voz na comunicação digital: o que você precisa saber para acertar?

15/02/2018 1 Comentário  Like

Embora possa parecer estranho falar sobre tom de voz na comunicação digital, ele é vital para o entendimento da mensagem que se deseja passar. Logo, é um fator decisivo para o sucesso de estratégias de marketing digital e para a boa experiência do cliente. Esse tom está ligado à “personalidade” e ao estilo de se

Leia mais

Planejamento de comunicação: o que é e qual a sua grande importância?

15/02/2018 1 Comentário  Like

O planejamento de comunicação é parte essencial da estratégia de qualquer empresa. Responsável por definir a troca de informações entre os envolvidos nos projetos da organização, esse plano deve estar presente em todos os setores, auxiliando na definição das diretrizes do posicionamento da marca. Neste artigo vamos explicar o que é o planejamento de comunicação,

Leia mais

Redes sociais: como se comunicar corretamente em cada uma delas?

15/02/2018 Deixe um comentário  Like

O fato de as redes sociais estarem fazendo muito sucesso no mundo corporativo não é novidade. Mas, você sabe como se comunicar em cada uma delas? Conhece os tipos de postagem que mais fazem sucesso, a linguagem que deve ser utilizada e as particularidades das principais redes? Se a sua resposta for “não”, este post é para você!

Leia mais

Qual a importância do branding para todo tipo de empresa?

15/02/2018 Deixe um comentário  Like

A importância do branding para a empresa é grande, já que essa estratégia está envolvida na construção de valor de uma marca. É por meio dela que se desenvolve uma percepção única dos serviços/produtos e dos ideais de um negócio na mente dos seus clientes. Para isso, é essencial fortalecer seus pontos de relacionamento, gerenciar

Leia mais

Inbound marketing: está na hora de começar a investir?

15/02/2018 Deixe um comentário  Like

Uma das tendências de marketing mais em alta no momento é o inbound marketing. Muitas empresas já perceberam o quanto estratégias desse gênero são capazes de trazer bons resultados e decidiram investir nessa metodologia para melhorar a visibilidade da marca, atrair mais clientes e aumentar as vendas. No post de hoje, vamos explicar por que investir em inbound

Leia mais

Quais são as etapas de um planejamento estratégico bem estruturado?

31/01/201806/11/2018 Deixe um comentário  Like

Buscar meios de fortalecer a empresa no mercado e conquistar novos clientes são objetivos não só do gestor de marketing, como de toda a liderança organizacional. Para que isso seja possível, é fundamental saber as etapas de um planejamento estratégico para realizá-lo de forma assertiva, já que é um instrumento que servirá como guia para o

Leia mais

Influenciador digital: qual o ideal para minha empresa?

29/01/201831/01/2018 Deixe um comentário  Like

O sonho de qualquer profissional de marketing e publicidade é fazer com que as pessoas se tornem verdadeiras fãs de sua marca. Aproximar-se do público, contudo, não é uma tarefa fácil, especialmente quando as campanhas são mensuradas apenas pelo ROI. É preciso dialogar com as emoções das pessoas, e a parceria com um influenciador digital

Leia mais

Posts navigation

Posts anteriores
Novos posts

Sobre o blog da Agência Mantra

Encontre aqui diversas dicas e informações sobre comunicação e marketing digital que vão ajudar seu negócio a crescer e ser bem sucedido.

Posts recentes

  • A Black Friday deixou de ser sobre preço — agora é sobre narrativa 05/11/2025
  • De posts a movimentos: a nova era dos influenciadores 06/10/2025
  • Collabs: A Arma Secreta das Marcas para Dominar o Mercado e Por Que a Sua Não Pode Ficar de Fora 05/09/2025

Nuvem de Tags

agência; agência de marketing digital; agência mantra arte audiovisual calendário editorial comunicação comunidade conteúdo conteúdo inteligente conversão desafios design Dia do Consumidor digital e-mail marketing funil de vendas gatilhos mentais gen z geração z google histórias inbound marketing inteligência artificial internet liderança loja virtual marketing marketing de conteúdo marketing de influência marketing digital marketing e vendas metaverso negócios persona pessoal planejamento Planejamento de comunicação; comunicação; marketing; marca propósito quarentena redes sociais redes sociais; facebook; instagram; linkedin SEO slow content tecnologia tendências
© Copyright
Top