O que é mobile marketing? Entenda mais sobre essa tendência

Conforme a tecnologia avança, também devem mudar as suas iniciativas de marketing para contar sempre com resultados cada vez melhores. Você já implementou alguma ação de mobile marketing? Se não o fez, precisa se apressar.

Cerca de 72 milhões de brasileiros usam seus smartphones todos os dias e 70% da população não sai de casa sem o celular. Todo esse alcance pode ser conquistado pela sua marca, basta implementar uma boa estratégia de mobile marketing.

A tendência do mobile marketing é uma das mais fortes da atualidade e vários segmentos podem aproveitá-la. São meios de atingir o público que você deseja no momento certo com a mensagem adequada.

Quer ficar por dentro sobre o que é mobile marketing? Então confira o post de hoje!

O que é mobile marketing?

Os smartphones revolucionaram a forma como as pessoas interagem entre si e buscam informações. Não é mais preciso estar de frente a um computador para acessar a internet: ela está no bolso e pode ser ativada rapidamente sempre que necessário. Esse novo cenário proporciona possibilidades inéditas para o marketing — e as marcas mais estratégicas já se adaptaram!

O mobile marketing é um conjunto de tendências que utiliza as funcionalidades dos smartphones para impactar o público. São iniciativas como sites responsivos, SMS marketing, geomarketing via GPS, entre outras. Pensar em mobile marketing significa aproveitar uma série de tecnologias inéditas para impactar as pessoas de forma ainda mais eficiente.

Quais são as vantagens do mobile marketing?

Número crescente de adeptos

O mobile não para de crescer e a sua empresa precisa atingir essa audiência para se destacar! Segundo o WebShoppers, 14,3% dos pedidos feitos no e-commerce são de smartphones. Essa indústria cresce cada vez mais e o resultado disso é mais público para o mobile marketing.

Possibilidades vantajosas de segmentação

Os smartphones saem de fábrica com GPS, um recurso valioso para criar campanhas direcionadas para localizações específicas. Um restaurante, por exemplo, pode criar uma campanha para impactar não só quem mora em determinada região, mas também quem está passando por ela.

Acesso instantâneo ao seu público

Qual outro meio de marketing em toda a história consegue chamar a atenção do seu público no instante em que sua mensagem chega? Uma das principais vantagens do mobile marketing é que você pode ativar sua audiência quando desejar graças ao poder das notificações!

Mais tráfego para o seu conteúdo

Com mais gente comprando smartphones e acessando a internet por meio deles, o seu conteúdo online passa a contar com um potencial de audiência muito maior. Você não precisa ter sorte para o seu público estar diante do computador: ele pode acessar links para o seu site de onde estiver!

Como implementar o mobile marketing?

Agora que você já sabe o que é mobile marketing e conhece os principais benefícios de trazer essa ideia para a estratégia da sua empresa, está na hora de começar a trabalhar com esse conceito. Leve em consideração tudo o que a sua marca faz e busque de que maneira cada uma dessas iniciativas pode ser melhorada com o mobile marketing.

Isso significa se certificar de que o layout do seu site é responsivo, de que as suas campanhas de e-mail marketing abrem corretamente em celulares, adotar estratégias focadas em SMS e WhatsApp, desenvolvimento de aplicativos, entre outros. Há um mundo de possibilidades esperando para ser descoberto por você e pela sua empresa!

Gostou do nosso post sobre o que é mobile marketing? Para você, qual é a principal vantagem dessa tendência? Dê a sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This