A perda de tempo no setor de marketing representa prejuízo financeiro para toda a organização. Nesse sentido, otimizar a produtividade torna-se essencial para potencializar os resultados da empresa. No post de hoje, mostraremos como a gestão do tempo e das tarefas de marketing podem reduzir custos, trazer maior autoridade da marca no mercado e o
SEO, SEM e SMM: por que aplicá-los nas estratégias de marketing?
O mundo do marketing digital é repleto de siglas e abreviações. Entre elas, o conceito de SEO talvez seja o mais conhecido. A técnica para melhorar o posicionamento de uma página nos resultados de buscas é uma parte importante das estratégias de marketing digital. Mas, além do SEO, muito se fala também em SEM e SMM.
De olho no mercado: 5 tendências de Marketing para a área de saúde
Empreendimentos voltados para a área da saúde também podem se beneficiar de uma boa estratégia de marketing, obtendo resultados mais significativos. Para tanto, é preciso ter atenção especial àquilo que vem sendo apresentado em termos de marketing para a área de saúde e as regras de publicidade de cada segmento. Quer saber mais sobre o
Como aumentar as vendas no varejo com ajuda do Marketing Digital?
A tradicional cartilha do marketing de varejo já não atinge mais os mesmos resultados de antes. É preciso implementar novas estratégias para aumentar as vendas, e, nesse sentido, o marketing digital aparece com uma excelente alternativa! Nesse post explicaremos como mercado de varejo pode se beneficiar com estratégias de marketing digital para aumentar as vendas.
Será que o Marketing de Conteúdo funciona na minha empresa?
Marketing de Conteúdo significa criar, publicar e distribuir conteúdo com o objetivo de melhorar a reputação e a visibilidade de uma empresa. Qualquer estratégia de qualidade que conte com essas características é capaz de direcionar público para o seu espaço, deixando-o exposto à sua marca e produtos. Apesar de o Marketing de Conteúdo ser um
Reputação online: o que evitar para não perder seus clientes
Os clientes, sem dúvidas, são as peças mais importantes para qualquer empresa. Sem eles, é impossível crescer e ter uma boa reputação online. Então, por que as empresas perdem tantos clientes hoje em dia? Segundo dados divulgados pela Unilógica, 69% das pessoas deixam de ser clientes quando as marcas oferecem um mau atendimento, com informações incorretas
Aplicativos para fidelizar clientes: como usá-los?
A tecnologia está moldando o comportamento das pessoas e, consequentemente, a relação dos consumidores com as empresas. Por isso, os aplicativos para fidelizar clientes ganham cada vez mais importância na estratégia de marketing. Os smartphones já dominam a forma como vivemos. Para comprar, estudar, divertir-se, comunicar-se, namorar e viajar: cite uma ação inerente ao ser humano e
Branding: a importância da gestão de marcas para a sua empresa
Muitos empresários e executivos não se dão conta da importância da gestão de marcas para que os seus negócios ganhem força no mercado. E, por isso, é fundamental entender o papel do branding para a estabilidade da sua imagem. Se interessa pelo assunto e quer saber como construir uma boa reputação e ter um bom
Investir em marketing digital: por que sua empresa já deveria fazer isso?
Seja qual for o negócio, investir em marketing digital será fundamental para ajudar no crescimento e otimização dos resultados. Afinal, com o crescimento da internet, é até difícil encontrar uma empresa que não conheça e utilize esse tipo de estratégia. O marketing digital, resumidamente, é uma estratégia de comunicação que as empresas utilizam para divulgar e comercializar os seus produtos
Agência de Marketing Digital: será que minha empresa precisa de uma?
Como andam os números das suas campanhas na internet? Será que você atinge todo o público em potencial que existe? E os canais utilizados, são os melhores? Se você se vê acumulando funções e não consegue se dedicar a essas atividades, talvez seja a hora de contar com a ajuda de uma agência de marketing